+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Balanceamento de Carga via Hardware

    Ola Amigos,

    Estou estudando um projeto onde teremos dois servidores de aplicação, diretamente acessado pelos usuários. Estes servidores estarão ligados a mais dois (database) em cluster.


    Na parte de servidor de aplicação, tenho que ter um esquema de balanceamento de carga das conexões. Estou pensando em fazer isso via hardware para ter uma performance melhor. Já ouvi falar que existem equipamentos específicos que fazer isso, mas não sei nada sobre eles.

    Alguém poderia me dar alguma dica de onde posso saber mais sobre o asunto?

    Um abraço e obrigado por sua atenção.

  2. #2
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Balanceamento de Carga via Hardware

    Dah uma pesquisada sobre o hardware "Vigor 3300V" , faz redundancia , balanceamento de até 4 conexões, canais de voip , firewall. Tenho um arquivo .PPT comigo , pega ai nesse endereço:

    http://200.96.192.130/vigor3300/Vigor_3300V_Series.ppt


    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Ola Amigos,

    Estou estudando um projeto onde teremos dois servidores de aplicação, diretamente acessado pelos usuários. Estes servidores estarão ligados a mais dois (database) em cluster.


    Na parte de servidor de aplicação, tenho que ter um esquema de balanceamento de carga das conexões. Estou pensando em fazer isso via hardware para ter uma performance melhor. Já ouvi falar que existem equipamentos específicos que fazer isso, mas não sei nada sobre eles.

    Alguém poderia me dar alguma dica de onde posso saber mais sobre o asunto?

    Um abraço e obrigado por sua atenção.