Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por erickwa
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Vc tem quantas antenas , clientes pendurados no seu Access point(ap2000) ?
    Um cartão?
    que antena?
    Ai q ta cara hj deu uma luz aki, pq realmente tenho um ptp com 2 hyper com samsung 3300 canal 13, ligada no ap2000 canal 1 explodindo com uma ohmini de 15 dbi hyperlink... mas tenho 85 antenas ligada diretamente nele e tenho 25 ligadas indiretamente, pois criei outra torre como repetição com uma wet11 ligada a uma antena hyper virada para o ap2000, q nesse wet 11 tenho um cabo ligando direto em um ap500, q distribui por uma ohmini hyper de 15 dbi tb
    Agora ai q ta, to acahando q é o link pelo seguinte, hj deixei o roteador desligado e testei o ping liguei ficou perfeito, ai desliguei o squid para ver como ficava continuou funcionando até q bem o ping mas deu um pouco de perda tb, dai liguei o squid e o roteador, ai ferro denovo o link tem hora q bate o 1mb e acho q nessa hora fica algum pacote pra traz q ta atrasando tudo aki, e por isso deve estar estressando o ap, pois o ptp continua normal, acho q o ap 2000 ñ ta aguentando pela falta de link, muita requisição pra pouca banda, vc acha q pode ser? ou pode ser um virus mesmo q está deixando meu ap louco.... valeu cara, abraço

O seu problema e trafego alto na ap2000 e muita conexoes simutaneas, uma boa solucao seria trocar esta omni por 4 setoriais e acrescentar mais um cartao no ap2000 e dois divisor de potencia.

Vai ficar show e o investimento nao vai ser alto, uns R$1300

2.    Publicidade

3. eu tenho essa estrutura que o amigo oyama sugeriu acima e tenho aproximadamnte uns 80 clientes pendurados snela só que meu link é de 02 megas tá rodando legal.

pilantrox
    Dexa eu ve se entendi:

Vc tah usando uma Wet11 como Cliente do AP2000 e ligada a um AP500 como acces Point?heheheh,,, vai sobrecarregar mesmo..... vc tem duas opções de fácil mudança..............
    A Primeira é a do nosso amigo "oyama" ,,,,,
    coloca 02 cartoes no AP2000 e 4 setoriais .
    Isso se todos os seus clientes tiverem visada da sua Torre, se for realmente nescessário ter uma Segunda torre , o que eu acho sempre bom ter dois access point da pra fazer assim :
    não sei se dah , não trabalhei com o ap2000 apenas com o ap1000.
    coloca mais 1 Cartao no seu AP2000 e faz um PTP com o outro acces point , ou com um rádio que converse com o ap2000 ou com uma maquina linux , e deixe seu AP500 trabalhando Livremente, ai direciona mais algumas antenas para o AP500...... acho q fica bom ,,,,, e naum gasta muito ,,,, falowssss ,me corrijam se estiver falando besteira,,,,

Citação Postado originalmente por erickwa
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Vc tem quantas antenas , clientes pendurados no seu Access point(ap2000) ?
    Um cartão?
    que antena?
    Ai q ta cara hj deu uma luz aki, pq realmente tenho um ptp com 2 hyper com samsung 3300 canal 13, ligada no ap2000 canal 1 explodindo com uma ohmini de 15 dbi hyperlink... mas tenho 85 antenas ligada diretamente nele e tenho 25 ligadas indiretamente, pois criei outra torre como repetição com uma wet11 ligada a uma antena hyper virada para o ap2000, q nesse wet 11 tenho um cabo ligando direto em um ap500, q distribui por uma ohmini hyper de 15 dbi tb
    Agora ai q ta, to acahando q é o link pelo seguinte, hj deixei o roteador desligado e testei o ping liguei ficou perfeito, ai desliguei o squid para ver como ficava continuou funcionando até q bem o ping mas deu um pouco de perda tb, dai liguei o squid e o roteador, ai ferro denovo o link tem hora q bate o 1mb e acho q nessa hora fica algum pacote pra traz q ta atrasando tudo aki, e por isso deve estar estressando o ap, pois o ptp continua normal, acho q o ap 2000 ñ ta aguentando pela falta de link, muita requisição pra pouca banda, vc acha q pode ser? ou pode ser um virus mesmo q está deixando meu ap louco.... valeu cara, abraço

5. Po moçada agradeço as ideias ai, valeu memso galera...
    Minha proxima meta é trocar o link pois acredito q ñ seja problema de sinal mesmo, acredito mais o link, agora c ñ resolver mesmo agradeço a o oyama pela dica e todos q aki postaram valeu memso, abraço a todos e tudo de bom

rodrigoquintino
    pelo q observei acho q é bem provavel q seja seu link mesmo...
    Uma solução é utilizar um cbq ou algo do genero com o fim de limitar o uso do clientes pelos clientes, pois sabemos que prograamas como kaza e emule phodem o link

7.    Publicidade

Usuários que leram este tópico: 0

Nenhum usuário nesta lista