+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PolacoCWB
    Visitante

    Padrão Internet lenta no linux

    tenho um servidor copartilhando a internet com o Fedora core 2 e o squid compartilhnado o speedy adsl 600kb quando eu pingo um site ele da 8000ms quando eu reinicio o modem ele volta ao normal 25 ms

    pq ?? pelo menos 1 ves na semana ele da esse ocilaçao na minha conecao .... se eu tira o cabo de rede do servidor linux e por numa maquinas como xp a conexao esta normal qualdo volta pro linux bummm fico lento... mesmo tando somente o servidor conectado .... pra voltar ao normal so desligando e ligando o modem o modem é um spedtouch 500

  2. #2
    PolacoCWB
    Visitante

    Padrão Internet lenta no linux

    fazendo o teste na conexao quando eu tiro o cabo de rede do servidor linux pq esta muito lento e conecto no windows ele fica ok quando volta pro linux ele tbm fica ok a conecao volta ao normal quando eu tiro o cabo de rede do modem que liga no servidor por algums min ele volta ao normal PQ ?? :toim:

  3. #3

    Padrão Internet lenta no linux

    se o seu modem esta ligado em uma maquina que faz nat pra sua rede interna, possivel mente quando alguem baixar ou enviar um arquivo, todas outras maquinas da rede vai fica lento, quase parando. para resolver isso, vc vai ter q utilizar a tabela mangle do iptables..


    site do foca linux explica isso..

    abraço

  4. #4
    PolacoCWB
    Visitante

    Padrão Internet lenta no linux

    ele fica lento mesmo tando todas as estacoes desligadas do meu servidor de internet ?

  5. #5

    Padrão Internet lenta no linux

    vc faz seguinte, deixa so 1 estação ligado, ai entra la no teu fw e digita tcpdump -i ppp0

    ppp0= interface da internet

    e fica observando se tem algo consumindo a tua banda.

    ou entra nesse site para testar o link

    vai na tua estacao e abre o browser


    cablejpa.neoline.com.br/teste

    abraço

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão Internet lenta no linux

    Provavelmente você deve ta sendo bombardeado por conexões que não interessam no Speedy acontece muito isso... é uma rede bem suja a Telefonica...
    Da uma estudada no seu Firewall é ve se ele está dropando bem... com Speedy um Firewall sempre está dropando...

    12085 14M DROP tcp -- eth0 * 0.0.0.0/0 0.0.0.0/0 tcp
    3333 992K DROP udp -- eth0 * 0.0.0.0/0 0.0.0.0/0 udp

    Isso foi "meio-dia" de drop no Speedy aqui da empresa, esses são o "lixo" de tudo oque trafegou hoje...
    Uma dica pra quem usa Speedy é ter um firewall no proprio modem... alivia bastante...

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão spy ?

    geralmente qdo isto acontece eh spy ou virus nas estacoes
    mas se vc ja testou com tudo desligado, entao ta complicado mesmo

  8. #8

    Padrão Internet lenta no linux

    Caro amigo, boa noite .....
    Tivemos esse problema na empresa, a cerca de 2 semanas atrás. Nossa internet ficava uma carroça sem mais e sem menos. Desligavámos estações e incrivelmente a internet continuava lenta.
    Chamamos a BrasilTelecom que é a responsável pelo nosso ip. Veio um técnico e foi na primeira.
    O cara entrou numa estação e deu um telnet no ip do modem.
    Estava abarrotado de spy. Todas seções do modem estavam cheias, impedindo que as estações navegassem e consequentemente a lentidão.
    Tivemos que tirar todos os cabos de rede das estações e passamos anti-spy em todas as estações.
    Foi uma festa. Teve estação que chegou a ter 58 spys instalados, outras com 26, etc, etc ........ Imagine isso numa rede com cerca de 80 estações.
    Foi resolvido parcialmente. Parcialmente porque a empresa infelizmente não quer gastar com softwares pagos anti-spy e anti-virus.
    Mas como já sabemos o que é , ficamos acompanhando pelo iptraf. Quando um ip começa a fazer bagunça no iptraf a gente corre atrás.
    Um abraço ...... :good: :good: :good: