+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS consumindo muita banda

    Montei no meu gateway o recurso pro servidor DNS..
    percebi que ele consome praticamente 80% do meu link.
    O que pode ser isso? É assim mesmo? ja testei, se parar ele o link volta legal..

    Desde ja agradeço,

    Marcelo

  2. #2

    Padrão DNS consumindo muita banda

    qual a sua banda?

    []'s

  3. #3

    Padrão DNS consumindo muita banda

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    qual a sua banda?

    []'s
    Speedy business 450

  4. #4

    Padrão DNS consumindo muita banda

    sem um analizador de protocolo funcionando aí, não dá pra saber. Tudo bem, é êle.. mas o que é que êle tá fazendo? é incomum isso pq normalmente o acesso a um server DNS é rápido, principalmente no seu caso, onde (provávelmente) êle construirá um cache que evita novas consultas aos forwarder's ou aos dot (.) server's.

    tá esquisito. Chame (pelo menos) um tcpdump pra ver o que é que tá acontecendo, qual é o tráfego real.

  5. #5

    Padrão DNS consumindo muita banda

    Citação Postado originalmente por irado
    sem um analizador de protocolo funcionando aí, não dá pra saber. Tudo bem, é êle.. mas o que é que êle tá fazendo? é incomum isso pq normalmente o acesso a um server DNS é rápido, principalmente no seu caso, onde (provávelmente) êle construirá um cache que evita novas consultas aos forwarder's ou aos dot (.) server's.

    tá esquisito. Chame (pelo menos) um tcpdump pra ver o que é que tá acontecendo, qual é o tráfego real.
    Dei tcpdump -i eth1=(asdl link)

    apareceu e fica buscando um monte de informacoes, como analiso isso?

  6. #6

    Padrão DNS consumindo muita banda

    bem.. o DNS usa a porta 53 pra comunicações..

    desligue o DNS
    em um terminal, coloque o tcpdump no ar.. observe
    abra outro terminal.. coloque o DNS no ar
    veja QUAL a diferença, na saída do tcpdump

  7. #7

    Padrão dns

    Amigo obrigado pelas dicas.. Na verdade algo esta ocorrendo com meu apache, pelo menos eh o que indica...

    ainda nao resolvi, meu link com ele funcionando fica horrivel, logs de acesso sao gerados de forma sem controle...

    mas voltei aqui para agradecer sua colaboracao.

    Obrigado

  8. #8

    Padrão DNS consumindo muita banda

    Citação Postado originalmente por irado
    bem.. o DNS usa a porta 53 pra comunicações..

    desligue o DNS
    em um terminal, coloque o tcpdump no ar.. observe
    abra outro terminal.. coloque o DNS no ar
    veja QUAL a diferença, na saída do tcpdump
    Desculpe retornar com citação aqui, mas continuo com varios problemas por aqui..
    Inclusive ate postei outra duvida com relacao ao apache... pois bem a ideia volta no dns.... Algo que nao soube fazer no dns esta deixando meu servidor maluco.... Gostaria de saber se poderia me ajudar com mais dicas sobre como descobrir o que fazer no dns...