+ Responder ao Tópico



  1. #1
    BrunoGeovanni
    Visitante

    Padrão [Ajuda] Linux

    Oi pessoal! Eu instalei o Ubuntu versão 5.04 só que eu queria sempre iniciar pelo modo gráfico...Aí eu loguei como root, e alterei o arquivo etc/inittab coloquei como runlevel 4,salvei e restartei...mas nada de modo grafico...coloquei o runlevel como 5 e tb nada...alguem teria alguma solução??? Obrigado Bruno.

  2. #2

    Padrão [Ajuda] Linux

    Por padrão, o ubuntu inicia no modo gráfico. Se isso não aconteceu na sua máquina é porque o instalador não conseguiu configurar corretamente a sua placa de vídeo ou o seu monitor.
    Edite o /etc/xorg.conf ou comande xorgcfg --textmode para configurar os seu vídeo.

  3. #3
    Sup0rt3
    Visitante

    Padrão [Ajuda] Linux

    Da uma olhada se o Gdm ou o Kdm ou o Xdm (ou seja lá o qual gerenciador de login vc esteja usando) esta na inicialização do runlevel que vc escolheu:

    da uma olhada em /etc/rcx.d/ onde x é o numero do run level que será inicializado. para saber qual o runlevel que esta sendo inicializado, depois de iniciar rode o comando runlevel, no meu caso é o 2 intão eu vejo se o Xdm está na pasta /etc/rc2.d

    O que vc vai axar nesta pasta é tudo que vai ser inicializado, esses arquivos são links simbolicos para os arquivos reais de inicialização, se não tiver um link para o seu gerenciador de login (Gdm, Xdm, Kdm) vc vai ter que criar.