+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Anti-Vírus para Linux

    Pessoal, eu já sei alguma coisa sobre vírus no Linux. Tipo, não existem vírus ou os que existem são poucos.
    Afinal de contas Existem ou não vírus no Linux????
    Existe algum anti-virus bom para segurança forte para o Linux? E que seja Livre de preferência.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Virus

    Que eu saiba virus naum existem no linux apenas os virus dos arquivos do windows que são armazenados em maquinas linux em se tratar de segurança uso um script em iptables que fiz para min funciona legal mas se tratando de um server de uma rede agora se for se tratar em um firewall de uma rede recomendo usar um firewall bem melhor .......

  3. #3

    Padrão Anti-Vírus para Linux

    existe virus pra linux sim!!! :P

  4. #4

    Padrão virus

    Ate pode existir virus mas que eu nunca fui infectado eu naum fui mas obrigado pela informação

  5. #5

    Padrão Anti-Vírus para Linux

    Citação Postado originalmente por roggy
    existe virus pra linux sim!!! :P
    mostre (risos)

  6. #6

    Padrão Anti-Vírus para Linux

    muitos, muitos anos atrás existiram worms para *nix - acho que o Linux nem existia então. Mas os problemas foram corrigidos e não ocorreram mais infestações. Precisamos definir claramente a AÇÃO de um virus/worm em err.. naquilo (ou aquêle pseudo-SO) e a ação nos *nix.

    no err.. hmm.. aquilo, vc recebe um email qualquer, clica em um link que vc não sabe nem o que é e, repentinamente um spyware se instala na sua máquina. Ou se associa ao registry do err.. (vc sabe) e se instala na memória, mascara-a (para não ser descoberto/identificado) e infecta o próprio email do usuário, despacha email falso pra todo mundo, ou ainda, o que é pior, destroi dados do hd da vítima. Existem muitos modos de ação, mas todos êles baseando-se na facilidade de acesso aos meandros do.. err.. (vc sabe).

    nos *nix não tem nada disso. Eu poderia escrever um monte do PORQUE não tem nada disso, mas já o fizeram antes de mim:

    http://librenix.com/?inode=21

    divirta-se

    :twisted: