+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Open_Mind
    Visitante

    Padrão Modem roteado!

    Pessoal boa noite!

    Bom pessoal acredito ser uma dúvida bem simples: Gostaria de saber como procedo para saber meu IP, tenho modem roteado e quando dou um ifconfig o endereço que aparece é 10.1.1.3, tenho speedy home (ip dinamico)

    E não querendo abusar só mais uma coisa, sei que existe a possibilidade de alterar o MAC da placa de rede, caso eu o faça existe a possibilidade de eu danificar lá com isso???

    Abraços

  2. #2

    Padrão Modem roteado!

    Para saber seu ip, entre em www.abusar.org.br... la em cima mostra seu ip real. Quanto a mudança do mac, nao sei se tem como trocar, pois o mac é um endereço unico. Cada placa de rede tem o seu!!

  3. #3
    Open_Mind
    Visitante

    Padrão Modem roteado!

    Citação Postado originalmente por roggy
    Para saber seu ip, entre em www.abusar.org.br... la em cima mostra seu ip real. Quanto a mudança do mac, nao sei se tem como trocar, pois o mac é um endereço unico. Cada placa de rede tem o seu!!
    Fala roggy beleza cara?!?!?!?!

    Entaun referente a mudar o MAC parece que tem como mudar sim cara, entre aspas né.

    ifconfig eth0 down
    ifconfig eth0 hw ether 00:00:00:00:00:00
    ifconfig eth0 up

    Corrijam-me se estiver errado.

    Quanto a saber o IP... seria só dessa forma? Nenhum comando?

    Abraços

  4. #4

    Padrão Modem roteado!

    Open_Mind,
    Não entendi essa não. Nós temos uma rede remota (ip dinâmico) ligada a matriz via OpenVPN, e quando eu vou lá por algum motivo de manutenção eu dou um ifconfig depois que estamos conectados na internet e aparece o ip que a BrasilTelecom atribuiu, na interface que está conectada no modem, que é a eth0, e claro aparece como ppp0.
    A gente usa nessa rede o Conectiva Linux 8.
    Um grande abraço .......... :good:

  5. #5

    Padrão Modem roteado!

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Open_Mind,
    Não entendi essa não. Nós temos uma rede remota (ip dinâmico) ligada a matriz via OpenVPN, e quando eu vou lá por algum motivo de manutenção eu dou um ifconfig depois que estamos conectados na internet e aparece o ip que a BrasilTelecom atribuiu, na interface que está conectada no modem, que é a eth0, e claro aparece como ppp0.
    A gente usa nessa rede o Conectiva Linux 8.
    Um grande abraço .......... :good:
    Eh que seu modem ta como bridge e o dele ta como router por isso a diferença.

    falows

    PS: em www.whatismyip.com tb da seu ip.

    falows

  6. #6

    Padrão Modem roteado!

    Ruyneto,
    Obrigado pela resposta. Não havia me atentado para esse detalhe.
    Realmente, a nossa rede remota está no modo bridge mesmo.
    Obrigado amigo....... :good: