+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexandresamorim
    Visitante

    Padrão Servidor com duas placas de rede!!

    Boa dia a todos,
    Galera tenho uma duvidas, mas primeiro olhe meu ambiente de rede
    Obs;

    Tenho 30 micros com linux conectando a um terminal Server Windows 2000 Server, um servidor de Bdados firebird com linux slackware.

    Bem agora todas esses micro conectado ao tserver usa um software em delphi com firebird, então o trafego todo da rede fica no Tserver e Bdados. Gostaria de saber se colocar mais uma placa de rede no servidor Tserver o trafego vai diminuir, se sim como fazer isso! Como dividir o trafego das eth....

    Atenciosamente,

    Alexandre S. Amorim

  2. #2
    maverick_cba
    Visitante

    Padrão Servidor com duas placas de rede!!

    Caro amigo, é bem provavel que não. Apenas 63 estações não é o suficiente para sobrecarregar uma interface de rede, isso claro levando em consideração que o tráfego de dados é feito de forma normal e não exagerada.

    Procure algum software que monitore a banda passante na placa de rede, daí você vai saber se deve ou não separar as redes.

    Abraços,

  3. #3

    Padrão Servidor com duas placas de rede!!

    cara...

    se o gargalo de rede estiver grande, vc pode procurar placas de rede q façam "truncking", ou mesmo switches que façam "truncking" nas portas...

    ou até mesmo colocar placa de rede gigabit...

    soluções são várias, vai depender de qto vc pretende investir e qual a necessidade do investimento...

    valew
    []'s

  4. #4

    Padrão Servidor com duas placas de rede!!

    Olá rapaz, ja passei por isso, como nosso amigo falou vc pode fazer trucking com seu switch (Verifique se ele e capaz de fazer isso) no mas tenho um artigo completo sobre isso.

    http://www.sistemasabertos.com.br/~m...nceamento.html

    Acesse ai depois fale o que achou!

    Flw

  5. #5
    Visitante

    Padrão servidor com duas placas de rede

    amigo, voce pode diminuir o gargalho de rede com duas placas de rede. o fato de micros conectados no server, não quer dizer nada, pode ser 10 micros. o que manda é a transferencia de pacotes. coloca as placas e divide a rede por ips. uma dica, separa entre os que usam mais e os que usam menos, assim voce tem poucos que usam muito e muitos que usam pouco em outra placa.
    procure por segmentação de rede.
    abraços

  6. #6
    alexandresamorim
    Visitante

    Padrão Servidor com duas placas de rede!!

    Obrigado galera pela dica bem resolvi colocar um switch novo da D-link e melhorou muito mas vou tentar fazer o trucking acho que ficará melhor ainda



    Grato a todos
    alexandreamorim