+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gh_rocha
    Visitante

    Padrão Fedora

    eu uso atualmente o red hat 9
    Me recomendaram muito o debian por conta ods pacotes e resolucao de dependencias. Tenho pensado muito em utilizar uma nova distribuicao. seguindo a rh penso em usar o fedora.
    alguem tem alguma documentacao ou opiniao pessoal a respeito de vantagens, desvantagens, problemas, solucoes, dificuldades ou facilidades em migrar do red hat para a nova versao do fedora?
    e mesmo, pessoalmente, recomendam?
    obs. utilizacao como servidor em geral. web,dns, email, firewall, etc
    valeu

  2. #2
    Visitante

    Padrão Re: Fedora

    Citação Postado originalmente por gh_rocha
    eu uso atualmente o red hat 9
    Me recomendaram muito o debian por conta ods pacotes e resolucao de dependencias. Tenho pensado muito em utilizar uma nova distribuicao. seguindo a rh penso em usar o fedora.
    alguem tem alguma documentacao ou opiniao pessoal a respeito de vantagens, desvantagens, problemas, solucoes, dificuldades ou facilidades em migrar do red hat para a nova versao do fedora?
    e mesmo, pessoalmente, recomendam?
    obs. utilizacao como servidor em geral. web,dns, email, firewall, etc
    valeu

    Utilize o slackware que vc nao vai se arrepender, na minha opiniao bem melhor que red hat e outros, experimente vc vai gostar.

  3. #3

    Padrão Fedora

    Caro,

    o debian é muito bom, seguro e robusto. Uso tambem o trustix, nao sei se ja ouviu falar. É uma distro muito boa e enxuta; ideal para servidores. Nele tem tambem um aplicativo onde vc pode atualizar os softwares diretamente no site do Trustix, parecido com o up2date do rh. Quanto ao fedora, nao conheço, nunca utilizei, mas vejo a galera aqui do forum falar bem dele. Pelo que ja li, o fedora, assim como o rh, tem muitos aplicativos nao utilizados em servidores, o que deixa a distro muito pesada. Tente utilizar o Trustix, seus comandos sao parecidos com o rh, vc nao tera dificuldades! A versao estavel dele é a 2.2, apenas 409MB.

    Para baixa-lo: http://www.linuxiso.org/distro.php?distro=20
    Documentação: http://www.trustix.org

    Falow!! :good:

  4. #4

    Padrão Fedora

    Caro colega!

    Se vc já utiliza RH9 migre sem medo para FC3. Migrei todos meus servidores (Firewall, Proxy (Squid + SquidGuard, DNS, Web) sem maiores transtornos. Realmente RH e FC são distribuições maravilhosas.

    p.s.: sobre distribuições sempre vai haver discussões, pois cada um se identifica com uma.

    Abraços e boa sorte.

  5. #5
    thiagog
    Visitante

    Padrão migrando....

    amigo eu ja migrei meus servidores RH 7.2 e 7.3 e 8.0 e 9.0 para FC2 e de lah para ca soh fiz upgrades de kernel e pacotes
    tah tudo lindo por aqui ;

    firewall, proxy, dns, ftp server, www + ssl, (CA no linux) etc
    tudo rodando perfeitamente.

  6. #6
    gh_rocha
    Visitante

    Padrão Fedora

    valeu pelas respostas. me deu uma certa seguranca sobre migrar para o fedora lem de possibilidades em outras distribuicoes.
    so mais uma coisa:
    alguma restricao qto a passar ja para o fedora 4??
    abracos

  7. #7
    fabriciolf
    Visitante

    Padrão Fedora

    vc so tera que verificar antes as versoes dos pacotes que vc utiliza e/ou vai utilizar
    ai na sua rede!

    do mais, recomendaria vc migrar logo parao FC4, pois versoes mais antigas como o FC2 jah naum tem mais atualizacoes!