+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Alterando o MAC

    Alguem ja conseguiu mudar o MAC de uma placa wireless?

    Se ja ... por favor me fale como é!!! Ja estou batendo cabeça a um tempao!!!! dormindo todo dia as 3 da manha!!!

    aqui no underlinux..ja usei esse tutorial e nada!!

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4478

    ja li um artigo do forum para dar o comando

    ip link wlan0 -set address FF:FF:FF:00:00:00

    e nada!!


    ja usei um prog! e nada!!

    alguem ja conseguiu?

  2. #2

    Padrão Alterando o MAC

    Colega é o seguinte, o mac address da placa está embutido no firmware da mesma, vc n pode alterar o mac com a placa em funcionamento, é quase como formatar um HD com o SO a correr =pP
    bem, antes de mais vc precisa de desligar a placa
    ifconfig ethx down
    aí vc pode então mudar o mac
    e voltar a por ela de pé
    ifconfig ethx up

    espero que ajude, um abraço[]

  3. #3
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Alterando o MAC

    he he he eu esquecide dizer.. eu antes de trocar eu to abaixando ela!

    mas mesmo vc dando um down nela o MAC nao muda!

    na verdade . .se eu dou um ifconfig! aparece o MAC que eu defini!

    soque eud naoconsigo navegar .. e eu dou um ping e aparece ... rede de destino nao alcançada!


    Valeu!!!

  4. #4

    Padrão Re: Alterando o MAC

    Citação Postado originalmente por Lion_Black
    Alguem ja conseguiu mudar o MAC de uma placa wireless?

    Se ja ... por favor me fale como é!!! Ja estou batendo cabeça a um tempao!!!! dormindo todo dia as 3 da manha!!!

    aqui no underlinux..ja usei esse tutorial e nada!!

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4478

    ja li um artigo do forum para dar o comando

    ip link wlan0 -set address FF:FF:FF:00:00:00

    e nada!!


    ja usei um prog! e nada!!

    alguem ja conseguiu?
    Da uma tentada com isso aqui.

    Pra sniffa uma rede eh muito barbada... so larga um airsnort da vidajunto com ethereal, q pega tudo, indiferente da seguranca da rede.Para acessar essa rede utilizando um mesmo ip, pode necessitar de maisalgumas artimanhas, pois alguns provedores trancam o acesso dos clientespor MAC Address.O MAC Address eh um endereço fisico da placa de rede ou do pcmcia, ja vemde fabrica, eh como um chassis de auto. Exemplo:00:02:bf:2d:32:01observe que o MAC address eh representado em hexadecimal, ou seja soh podeser composto dos caracteres, 0-9 e a-f, ou seja 0123456789abcdef.Vamos configurar agora no openBSD:basta digitarwicontrol wi0 -m novo_macex:wicontrol wi0 -m BA:BA:CA:00:00:00olha soh como ficou vendo o resultado no wicontrol--------------- corte -----------Current channel: [ 9 ]Comms quality/signal/noise: [ 39 89 50 ]Promiscuous mode: [ Off ]Process 802.11b Frame: [ Off ]Port type (1=BSS, 3=ad-hoc, 6=Host AP): [ 1 ]MAC address: [ ba:ba:ca:00:00:00 ]TX rate (selection): [ 3 ]TX rate (actual speed): [ 11 ]--------------- fim corte -------imagina a cara do administrador qdo vir esse MAC nos logs do radio.. heheAgora vamos configurar o novo mac no linuxVamos dar um ifconfig para ver nossas configuracoes atuais:ifconfig------------ corte ----------eth0 Encapsulamento do Link: Ethernet Endereço de HW 00:0A:0D4:6C:62 inet end.: 192.168.0.1 Bcast:192.168.0.255 Masc:255.255.255.0 UP BROADCASTRUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1 RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0 TX packets:7 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0 colisões:0 txqueuelen:100 RX bytes:0 (0.0 b) TX bytes:420 (420.0 b) IRQ:12 Endereço de E/S:0xe800------------ fim corte -------agora precisamos baixar essa interface:ifconfig eth0 downao contraio do openBSD, vc naum conseguira configurar a interface com ela levantada.agora vamos digitar o novo MAC:ifconfig eth0 hw ether 00:00:00:00:F0Aheheagora e soh levantar a interface:ifconfig eth0 upvamos ver como ficou... digite:ifconfig------------ corte -------eth0 Encapsulamento do Link: Ethernet Endereço de HW 00:00:00:00:F0A inet end.: 192.168.0.1 Bcast:192.168.0.255 Masc:255.255.255.0 UP BROADCASTRUNNING MULTICAST MTU:1500 Métrica:1 RX packets:0 errors:0 dropped:0 overruns:0 frame:0 TX packets:7 errors:0 dropped:0 overruns:0 carrier:0 colisões:0 txqueuelen:100 RX bytes:0 (0.0 b) TX bytes:420 (420.0 b) IRQ:12 Endereço de E/S:0xe800--------- fim corte -------legal neh.. heheo melhor de tudo eh que tem tudo na MAN do ifconfig:man ifconfig--------- corte --------hw class address Set the hardware address of this interface, if the device driver supports this operation. The keyword must be followed by the name of the hardware class and the printable ASCII equivalent of the hardware address. Hardware classes currently supported include ether (Ethernet), ax25 (AMPR AX.25), ARCnet and netrom (AMPR NET/ROM).------- fim corte ------Pode ser interessante vc naum chamar muito atencaum, para isso use MAC address que saumusados na rede, e q no momento naum estaum sendo usados, ou entaum valores como00:00:00:00:00:00naum utilize FF:FF:FF:FF:FF:FFpois em varios casos vc naum consegue navegar, ateh consegue configurar... naum danenhum erro, mas naum navega.eh isso ae......


    beethoven [email protected] <<<==== ORIGEM

  5. #5
    Visitante

    Padrão Alterando o MAC

    Euja fiz isso e nao adianto nada .. depois de tudo .. eu dou um ifconfig e aparece o resdultado mostrando que o MAC foi alterado .. mas eu naoconsigo navegar ...

    eu dou ping para o gateway e aparece ... host de destino inalcansavel

  6. #6

    Padrão Alterando o MAC

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Euja fiz isso e nao adianto nada .. depois de tudo .. eu dou um ifconfig e aparece o resdultado mostrando que o MAC foi alterado .. mas eu naoconsigo navegar ...

    eu dou ping para o gateway e aparece ... host de destino inalcansavel
    Vc esta conectado a alguma AP ou isso é direto na placa de wireless e n passa por uma Ap cliente ?

  7. #7
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Alterando o MAC

    estou conectado diretamente na placa wireless pq me dissseram que com AP nao tem jeito de alterar o mac!

    pq com esses procediementos dos links acima .. .todos funcionaram em placas de rede ou seja na ethX funciona e na WlanX nao funciona :-(

    helpppp

  8. #8
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Alterando o MAC

    esse problema meu é cabuloso ne?

    pq na eth fucniona e na wlan nao?


    droga!!!!!