+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema de Intalação do FreeBSD

    Tenho pelo menos três HD que quando tento instalar o FreeBDS da problema. Inicio a instalação com o CD de boot carrega normal crio as partições e quando ele passa para o processo de iniciar a instalação aparece à mensagem abaixo.

    "unable to make new root filesystem on /dev/ad0s1a!
    command returned status 36"

    Já tentei instalar o FreeBSD 5.2 ,.5.3 e 5.4 e o mesmo erro continua aparecendo
    Os HD estão sendo reconhecidos como na IDE Primária master no SETUP.

    Os modelos de HD são – Samsung SV0511D de 5.1BG – Seagete ST315310A DE 15.3GB – Maxtor 33073HA – de 30,7 GB.

    Na duvida peguei esses um dos HDs problemático e instalei o Windows 98 e depois o Slackware 10.1 e a instalação transcorreu com sucesso. Então achei que era problema especifico nos meus CDs apesar de ter tentado com três CDs de versões diferentes e apresentado o mesmo problema.

    Então tentei em um quarto HD a instalação do FreeBSD, e foi concluída sem problema.

    Alguém pode me ajudar não tenho idéia do que seja.

  2. #2
    -None-
    Visitante

    Padrão Problema de Intalação do FreeBSD

    Olá,

    Veja na lista de hardware suportado pelo FreeBSD no próprio site dele (http://www.freebsd.org ), alguns hds ainda não são suportados, alguns apresentam erros de geometria (como o meu Maxtor) mas a instalação procede normalmente.

    Vou procurar saber sobre este erro.

    -None-

  3. #3
    -None-
    Visitante

    Padrão Problema de Intalação do FreeBSD

    Olá,

    Aparentemente o sysinstall (programa de instalação do FreeBSD) tem uma falha. Ao que parece se você cancelar (ou voltar de alguma forma) antes do sistema de arquivo ter sido montado aparecerá uma mensagem de erro como essa ("unable to make new root filesystem on /dev/ad0s1a!", podem aparecer outras relativas a outros sistemas de arquivo). Então, a solução seria proceder na instalação sem voltar a nenhum menu (nada difícil, você já deve estar expert em instalar o FreeBSD, lol :P). Que fique claro que este erro dava no FreeBSD 4.9, não sei se o sysinstall foi modificado, mas vale a pena tentar.

    -None-

  4. #4

    Padrão Problema de Intalação do FreeBSD

    troque o cabo flat e ve se funciona... rss....
    6)