+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Skype

    Pessoal alguem sabe como fazer para que p skype emita sons de chamadas, ocupado e etc?

    Consigo efetuar ligações e tudo mais. Só que quando recebo chamadas ou tento faze-las não é gerado nenhum som de ring ou ocupado.

    Obrigado! :good:

  2. #2
    jorgewagner
    Visitante

    Padrão Som no Skype

    Mexe nas configurações do programa: Ferramentas>Opções


    Jorge Wagner
    26/07/2005|11:53

  3. #3

    Padrão Skype

    Eu nem consegui faze-lo tocar som nenhum
    será que nao e bug?

  4. #4
    jorgewagner
    Visitante

    Padrão Skype

    Vê qual é o dispositivo de sáida padrão.

  5. #5

    Padrão Skype

    Pessoal... eu consigo falar com outras pessoas sem problema nenhum. O que não consigo é por exemplo: ligo para alguem e não é gerado som de chamadas. Se recebo uma ligação, só é mostrado na tela que alguem está me chamando. Não é gerado nenhum som de alerta !!

    O dispositivo é: /dev/dsp :good: :good: :good:

  6. #6

    Padrão Skype

    Isto também ocorre aqui... talvez seja um bug dele..

  7. #7
    jorgewagner
    Visitante

    Padrão Skype

    O que eu tô falando é pra ver qual é o dispostivo padrão do Skype. Você já foi nas configurações do Skype? "Ferramentas>Opções>Notificações" e abaixo "Sons". Lá tem vários "padrões de resposta". Ver o que tá desmarcado e acerta.


    Jorge Wagner
    27/07/2005|10:28

  8. #8

    Padrão Skype

    Para os que não estão conseguindo fazer o som funcionar...
    Por acaso tem outro software que esteja utilizando a placa de som antes do Skype ?

    Tipo XMMS ou mesmo o KDE.

    Dependendo do hardware, o dispositivo só pode ser utilizado por um programa de cada vez, o que acontece aqui no meu micro mas não no meu notebook... :?

    No meu notebook vários programas utilizam a placa de som(ksIRC, Sistema de som do KDE, XMMS, Skype...) mas no desktop...

    Eu não lembro como se chama, mas existe um recurso de hardware que permite a utilização por mais de um software ao mesmo tempo e ele existe no meu notebook, mas não no meu desktop.

    No Ruimdou$ não tem esse problema pq os fabricantes desenvovem o driver pronto para isso, no Linux, como os drivers são feitos pela comunidade, isso não funciona, por não ter total conhecimento do hardware, sei lá...

    Dêem uma pesquisada e verifiquem isso.

    Falowwwww

  9. #9
    pedrofenix
    Visitante

    Padrão Skype

    Olá galera... a parada eh a seguinte, todos programass de som exceto o skype funcionam com o Dmix. Ele monta buffers de som e depois vai liberando um por um. Logo o skype não segue esse padrão, ele pega diretamente no alsa.. e não aceitando as regras do Dmix, assim se vc estiver com algum programa de som rodando terá que fechá-los e usar apenas o skype... mais tem várias saídas pra VoIp como o Gnome Meeting(que faz chamadas por IP) e o Linphone, que também é excelente... Bom galera Fui.. espero ter ajudado

  10. #10

  11. #11
    pedrofenix
    Visitante

    Padrão Pq naum??

    Eh VoIp sim, pq não???

  12. #12
    vitorld
    Visitante

    Padrão Re: Skype

    Citação Postado originalmente por mtec
    Pessoal alguem sabe como fazer para que p skype emita sons de chamadas, ocupado e etc?

    Consigo efetuar ligações e tudo mais. Só que quando recebo chamadas ou tento faze-las não é gerado nenhum som de ring ou ocupado.

    Obrigado! :good:
    instala o skype dentro da pasta /usr/share/skype

    que dai ele vai fazer os barulhos de som e o idioma tmb vai poder mudar.. isso e se o seu problema for q nao esta saindo os sons quando alguem liga para vc

  13. #13

    Padrão Re: Pq naum??

    Citação Postado originalmente por pedrofenix
    Eh VoIp sim, pq não???
    A algum tempo atrás saiu uma notícia de um site portugues sobre voip aqui na under...

    Lá neste site os caras falam que o skype não é voip (mas não explicam)..

  14. #14

    Padrão Skype

    Aconselho aos duvidosos, pesquisarem mais em outras fontes sobre o assunto VoIP.

    Skype é P2P - VoIP :good: :good: :good:

  15. #15

    Padrão Skype

    Citação Postado originalmente por mtec
    Aconselho aos duvidosos, pesquisarem mais em outras fontes sobre o assunto VoIP.

    Skype é P2P - VoIP :good: :good: :good:
    http://voip.ultimate.pt/index.php/Main_Page

    Eu também achava isto, mas este cara diz o contrário, apesar de não explicar, eles são um forum de voip, ai eu fiquei na dúvida

  16. #16
    Sup0rt3
    Visitante

    Padrão Skype

    eu sei que isso não tem nada a ver com o topico....mas por favor alguem sabe como liberar o skype num firewall de politica drop ????

    Desculpe novamente eu estar usando esse topico...mas não queria abrir outro porque vi que muitas pessoas perguntaram isso aqui, mas niguem respondeu.

  17. #17
    binario
    Visitante

    Padrão Skype

    Alguem sabe o que pode estar acontecendo, eu consigo ouvir perfeitamente as pessoas que me ligam ou que eu ligo, mas na hora de eu falar, o som nao sai. Mas quando falo no microfone sai perfeitamente nos meus altofalantes, o que pode ser ???
    Obrigado e se alguem conseguir me ajudar, mais um obrigado, hahaha )

  18. #18
    Avenger
    Visitante

    Padrão Skype

    Binario: no mixer você tem que setar o microfone para 'gravação', assim como é feito no windows.

    Sobre o problema do som: no windows não rola porque o directSound já tem o recurso de 'mixar', mas se o skype usasse diretamente a placa de som mesmo no windows talvez tivesse esse problema. Eu tinha, há muito tempo atrás, uma ProAudio Spectrum 16. Eu até hoje julgo melhor que a SB16: ela tinha um output ótimo, e tinha uma -outra- placa de som -embutida- nela: uma sb8zinha!.. Daí o windows, sem o DX na época, ou DX sem DSound, funcionava ouvir músicas e ainda ouvir os efeitos sonoros no Windows... Mesma coisa no linux!.. Quando uma 'placa' tava ocupada, usava a 'outra placa' de 8 bits. (a sb8 tem o somzinho pior que a PAS16).

    Deve ser exatamente isso que acontece no linux: o Skype use um canal para o som que ele fala no VoIP dele, e outro canal que, se o driver da placa não suportar vários acessos simultâneos ou algo assim, não emite os efeitos sonoros do aplicativo.

  19. #19
    marcelofateb
    Visitante

    Padrão Skype

    Como faço para configurar no Red Hat aquele fone c/ microfone para poder falar no skyp ???


    Valew

    Marcelo

  20. #20

    Padrão Skype

    é só plugar, aumentar o volume e pimba... sair falando