+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rafael1986
    Visitante

    Padrão Impressoras

    Ae galera.. queria saber se tem algum segredo instalar uma impressora no linux, ou se é só da um kaddprinterwizard e seguir os passos... a q tenho aqui é uma HP DEskjet 3820

    outra coisa q gostaria de saber tb, é o procedimento pós instalação.

    frisando q eu sou noob em linux... comecei essa semana a mexer co messe sistema operacional... me ajudem ae por favor

    vlw :good:

  2. #2

    Padrão Impressoras

    Caro amigo, não sei qual a distro que vc está utilizando e qual o gerenciador gráfico.
    Mas se for o KDE, vá em Centro de Controle. Lá vai aparecer opção de periféricos, e tem impressora. Tem a aba de adicionar impressora. Só não sei se tem a Deskjet 3820. Essa impressora é relativamente nova e não sei se já tem o driver dela na lista de impressoras.
    Dê uma olhada ....... :good:

  3. #3

    Padrão ...

    Existe algum padrão entre managers?

    No KDE se instala desse jeito...e no Gnome, Fluxbox e etc?

    Eu nunca usei esses managers....é a mesma coisa?

    É muito diferente?

    Há braços

  4. #4

    Padrão Impressoras

    Caro colega forista Rafael1986, já existem muitos, mas muitos topicos sobre impressoras mesmo. Por favor, leia os topicos aqui do forum (relacionados: impressoras, cups e samba-impressoras) antes de postar.
    É muito fácil adicionar novas impressoras usando a interface gráfica do kde, as distribuições de linux (slackware, fedora, mandriva, etc) têm seguido a tendência de usar o CUPS como gerenciador de impressao.
    Caro colega "PotH", por favor, não faça perguntas sobre assuntos diferentes do topico em questão, ao invés disso você poderia abrir outro topico, (na parte de "Window Managers" ou "aplicativos" por exemplo). Sua pergunta é interessante, mas tb já foi feita, vale a mesma dica, leia antes o que já foi postado.
    Respondendo a sua questão, sim, os X-managers tem aplicativos diferentes para adicionar as impressoras, mas o que mais ocorre é abrirmos um terminal-x , a apartir de qq desses gerenciadores gráficos e digitarmos "kdesu kcontrol" (para chamar o "painel de controle" do kde e como root), isso se sua distribuição TIVER o kde instalado, é claro. Tem ferramentas modo texto para adicionar impressoras tb.

  5. #5

    Padrão ...

    Prezado RoninDarkTemplar,

    Não sei se fugi tanto assim do tópico, apenas continuei a duvida sobre instalação de impressoras, mas enfim...E sobre procurar no forum, realmente você tem razão.

    Mas ja que começamos, você sabe qual é o aplicativo em modo texto para adicionar impressoras?

    Agradeço a atenção e desculpem-me se fugi do tópico.

    Há braços.

  6. #6

    Padrão Impressoras

    Amigo, se você estiver utilizando o kde apenas vá em centro de controle e vai abrir opções para configurar o seu pc. Inclusive impressora. Vá na aba adicionar impressora e vá prá galeraaaaaaaaaaa .......... Não fique preocupado se você fugiu do tópico. Não se estresse ..........O Underlinux é o melhor site do Brasil sobre Linux. O pessoal aqui é muito legal. De vez em quando tem um membro ou outro que as vezes dá algumas respostas mais ríspidas, mas nada que mude o ambiente. Linux é Linux. Com diz o Chavez no SBT, " ..... não se irrite .........".
    Não sei se é isso o que você queria ...........Fique com Deus .... :good: 8)

  7. #7

    Padrão ...

    É isso ae...
    Ta beleza...
    Eu to acostumado com essas respostas, é normal, as vezes algum usuário ve algo que parece estar errado ( estando ou não ) e da um toue para fazer o "certo" mas nada que cause um frame war, pelo menos comigo não...hehehe

    Obrigado pela resposta e colaboração de todos.

    Há braços

  8. #8
    Rafael1986
    Visitante

    Padrão Impressoras

    ae galera.. eu instalei o drive e a impressora ja, porém qndo vou imprimir aparece uma mensgaem diziendo q os cups nau mestã orodando.. aí dou o comando pra roda os cups e a seguinte mensagem aparece:

    root@localhost:/etc/rc.d# /etc/rc.d/rc.cups start
    bash: /etc/rc.d/rc.cups: Permission denied


    como a permissão esã blokiada se eu dei o comando como root?