+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão iptables + NFS

    olá, alguem sabe como liberar o nfs no iptables, naum adianta soh liberar a porta 111 e 2049 tem algo mais a fazer???

  2. #2

    Padrão iptables + NFS

    Cara,

    Estou com este mesmo problema...

    mesmo deixando as portas 111 e 2049, dah erro de time out..

    jah procurei na internet como resolver este problema mas ainda nao consegui...

    sem dúvida alguém jah passou por isso e conseguiu resolver...

    e se for possível dar-nos uma luz, agradecemos...

    valew
    []ś

  3. #3
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão iptables + NFS

    cara acho q resolvi o problema, mas naum sei se eh a forma certa, mas eu liberei o OUTPUT para a rede todo ai parece q deu certo, mas eh bom obter mais respostas

  4. #4

    Padrão iptables + NFS

    nao sei se seria isso mesmo..

    pois aqui o output já estava liberado, e mesmo assim continuou o problema...

    valew

  5. #5
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão iptables + NFS

    olha cara qual eh realmente seu problema?

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão iptables + NFS

    Todo servico que você liberar no FORWARD você precisa liberar tanto o trafego em --sport quanto em --dport

  7. #7

    Padrão iptables + NFS

    o problema eh o seguinte:

    qdo o servidor está sem proteção para o lado da rede interna, consigo acessa-lo via NFS sem problemas.. mas qdo ativo o firewall para a rede, ao tentar montar um diretório do servidor dah erro de time out...
    as portas estão liberadas, 111 e 2049, tcp e udp...

    esse eh o problema..
    valew

  8. #8
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão iptables + NFS

    mas naum soh soh essas as portas execute o seguinte comando e vc verah q tem outras portas envolvidas

    rpcinfo -p

    com isso vc verah todas as portas que estaum agregadas ao NFS, entaum vc fassa um script para pegar essas portas e colocar em uma regra de firewall, pq essas portas mudaum toda vez q reinicia o NFS.

  9. #9

    Padrão iptables + NFS

    eh.. através deste comando pude ver qtas portas o nfs utiliza...

    mas tipo... ainda nao tenho experiência pra criar um script pra pegar estar portas...

    vc tem alguma idéia??

    valew