+ Responder ao Tópico



  1. #1
    andreia_sc
    Visitante

    Padrão dualidade de servidores...

    Olá pessoal

    Eu gostaria de saber qual a melhor solução para se implementar dualidade de servidores...

    Desde já agredeço a colaboração

    att.,

  2. #2
    vitorld
    Visitante

    Padrão dualidade de servidores...

    Tente Ser mais objetiva na sua pergunta..

  3. #3
    andreia_sc
    Visitante

    Padrão dualidade de servidores...

    Oie....

    Quero obter alta disponibilidade (quando um roteador parar o outro assumir).... Andei olhando os projetos UCARP, Keepalived, Heratbeat, ultra monkey. Mas não sei qual a melhor solução, ou as vantagens de cada uma

    E qual a melhor solução se eu quizer tbm utilizar balanceamento de carga?


    Att.,

  4. #4

    Padrão dualidade de servidores...

    Citação Postado originalmente por andreia_sc
    Oie....

    Quero obter alta disponibilidade (quando um roteador parar o outro assumir).... Andei olhando os projetos UCARP, Keepalived, Heratbeat, ultra monkey. Mas não sei qual a melhor solução, ou as vantagens de cada uma

    E qual a melhor solução se eu quizer tbm utilizar balanceamento de carga?


    Att.,
    Linux Virtual Server + Heartbeat

    LVS = Load Balance
    Heartbeat = Alta Disponibilidade no Balanceador.

  5. #5
    andreia_sc
    Visitante

    Padrão dualidade de servidores...

    Vc saberia me dizer pq não utilizar ultra monkey ou keepalived.

  6. #6
    Celso_Suzuki
    Visitante

    Padrão dualidade de servidores...

    Oi Andreia,

    Depende da distribuição na qual voce irá utilizar, o HA já está incorporado no SUSE Linux, Conectiva Linux, Mandriva Linux, MSC Linux, Debian GNU/Linux, and Gentoo Linux. O UltraMonkey é uma derivação do HA para o RedHat.
    O Keepalived, como não está em nenhuma distro, fica como o UltraMonkey, meio de lado por sua limitação de distro, ou seja, não é muito divulgado.

  7. #7

    Padrão dualidade de servidores...

    Citação Postado originalmente por Celso_Suzuki
    Oi Andreia,

    Depende da distribuição na qual voce irá utilizar, o HA já está incorporado no SUSE Linux, Conectiva Linux, Mandriva Linux, MSC Linux, Debian GNU/Linux, and Gentoo Linux. O UltraMonkey é uma derivação do HA para o RedHat.
    O Keepalived, como não está em nenhuma distro, fica como o UltraMonkey, meio de lado por sua limitação de distro, ou seja, não é muito divulgado.
    Com todo respeito caro colega, isto que voce falou nao se baseia em nenhum argumento tecnico. O fato de vir ou nao vir na distribuicao nao serve como paleativo em uma tomada de decisoes.

    A solucao keepaplived pode ser usado como balanceador de carga em sites diferentes, ao mesmo tempo em que tambem servira como caminho redundante entre sites diferentes, tudo isso baseado no protocolo VRRP.

    A solucao que a colega procura pode ser a do LVS + Heartbeat.

    O Fedora Core 2, 3 com kernel 2.6.x ja estao vindo com patch para o LVS no kernel, bastando apenas baixar o ipvsadm e compilar no sistema.



    Marcos Pitanga
    System Engineer
    GPlus Energy Division
    High Performance Computing Expert
    www.gplus.com.br
    (55)(21) 2518-4106
    (55)(21) 9986-2937

  8. #8

    Padrão Re: dualidade de servidores...

    Olha existe varias soluções no mercado vc precisa definir o custo e beneficios , exemplo a dualidade de servidores que utilizo aqui é com Risc usando Aix depende do seu ambiente
    nesse meu caso consultei uma empresa em soluções integrada bem aqui no Rio contratei a Unitech-rio , a pessoa que falei foi a Rita se quiser o tel é 2122-0907 ou passe um email para ela que te responde sem comprimisso [email protected] , e não saiu muito carao não

    Abraços