+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regras de Firewall no SuSE 9.3

    Pessoal do fórum, boa tarde a todos ....
    Instalei o SuSE 9.3 em um pc aqui na empresa, para rodar o firewall e squid.
    Estou precisando agora configurar as regras de Firewall (Iptables).
    Mas pelo que entendi o SuSE já vem com um script em /etc/sysconfig/SuSEfirewall2 , que a gente apenas vai colocando os parâmetros que precisamos configurar. Depois na carga do boot ele carrega esse arquivo através do comando /sbin/SuSEfirewall2 lendo os parâmetros.
    E pelo pouco que conheço de regras iptables , estou apanhando do dito cujo.
    Alguém aqui tem um script para SuSE que possa postar para que eu possa aprender, instalar e configurar ???
    Desde já fico grato a todos ..... :toim: :toim:

  2. #2

    Padrão Regras de Firewall no SuSE 9.3

    se ta apanhando, leia o foca linux em: http://focalinux.cipsga.org.br/guia/...w-iptables.htm

    depois veja algumas regras em: https://under-linux.org/noticia5290.html

    Falow :good:

  3. #3
    vitorld
    Visitante

    Padrão Regras de Firewall no SuSE 9.3

    Amigo aconselho vc cria vc as proprias regras pq essa do suse nao sao muito boa eu pelo menos testei elas e ficaram muito lenta na minha rede. Pega e desabilita e cria vc mesmo

  4. #4

    Padrão Regras de Firewall no SuSE 9.3

    Vitorld, boa noite ......
    Obrigado pela informação. Você poderia por favor me informar como eu faço para desabilitar essa execução do firewall que vem no SuSE 9.3 ???
    E vou seguir também o conselho do Roggy. Vou dar uma olhada no manual do focalinux.

    Um abraço ........ :good:

  5. #5

    Padrão Regras de Firewall no SuSE 9.3

    pra desablilitar? Veja se num tem algo no /etc/rc.local sendo carregado na inicialização.

  6. #6
    vitorld
    Visitante

    Padrão Regras de Firewall no SuSE 9.3

    Citação Postado originalmente por pssgyn
    Vitorld, boa noite ......
    Obrigado pela informação. Você poderia por favor me informar como eu faço para desabilitar essa execução do firewall que vem no SuSE 9.3 ???
    E vou seguir também o conselho do Roggy. Vou dar uma olhada no manual do focalinux.

    Um abraço ........ :good:
    No yast nos modules de inicializacao tem como vc desabilitar