Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Irado, boa noite .......
    Eu não sei se esse tema era para colocar num tópico a parte.
    Sei que muita gente aqui já passou por isso. E nem sempre é uma solução rápida. Pode ver que a mensagem que eu passei já tem alguns dias e parece que o pessoal aqui também tem enfrentado isso. E não é fácil amigo.
    Não é nada agradável você ver uma internet funcionando perfeito e de repente como que do nada, a internet ficar lentíssima e sem nenhuma explicação aparente. Os sites de bancos então !!!!!! Não vai mesmo. Temos usuários que tivemos que instalar placa fax-modem, internet discada, para neguinho acessar separado. E tome críticas em cima do CPD.
    Ficamos uma noite praticamente toda, vacinando todas as máquinas. E ficou legal. Mas como o anti-virus, anti-spam era versão trial, funcionou perfeito no começo. Mas depois, como não tinha atualização diária, virou uma porcaria. Cara, a gente dá um telnet no modem, tá uma verdadeira bagunça. Praticamente todas as seções do modem estão carregadas de conexões vindas da rede tentando conectar. Mas não se conectam. Apenas atrapalham o acesso do resto. A gente vê no Iptraf uma verdadeira guerra de acesso ao modem. E ninguém mais consegue acessar. É uma dor de cabeça nada legal.
    E o dono acha que temos que nos virarmos. Nada de pagar.
    Mas temos que enfrentar a encrenca né ?????
    Um grande abraço Irado .......
    :good: :good: :good:

2. Galera, boa tarde a todos do Underlinux ...
    Estive um tempo fora do fórum, e somente agora estou retornando. Não tive tempo de testar o comando iptables como mencionaram aqui.
    Hoje acessei o firewall que roda aqui na empresa, e coloquei o comando que explicaram para bloquear qualquer acesso a porta 3128, que não fosse da rede interna. Na nossa rede temos 3 placas no servidor firewall. Eth0 como externa, eth1 (192.168.1.1) e eth2 (192.168.50.1)

Nas regras do firewall coloquei assim :

/usr/sbin/iptables -A INPUT -p tcp ! -s 192.168.1.0/24 --dport 3128 -j REJECT
    /usr/sbin/iptables -A INPUT -p tcp ! -s 192.168.50.0/24 --dport 3128 -j REJECT

Quando o script está sendo executado no momento em que passa pelo segundo comando aparece uma mensagem assim :

#iptables v1.2.4: Can't use -P with -A

O que seria isso galera ??? Obrigado a todos ..... :good:

Tópicos Similares

1. virtual LAN nos APS da rede
    Por celsocw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 05-08-2015, 19:20
  2. Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2015, 22:50
  3. Como configurar o mikrotik nos Modems da GVT.
    Por PaulinhoSouza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2012, 21:52
  4. Respostas: 22
    Último Post: 13-04-2011, 15:21
  5. Oscilação no tráfego da rede
    Por USERID no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 14-12-2010, 10:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L