+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RAID 1 no hardware

    Olá pessoal, preciso passar a um cliente, uma configuração de uma máquina que permita fazer RAID 1 pelo hardware, e permita o hot swap.

    Alguém já montou uma máquina assim? Se puderem me dar sugestões para o hardware.

    Vlw.

  2. #2

    Padrão RAID 1 no hardware

    Cara,

    Eu tenho 4 servidores com RAID por HW tudo em hotswap... mas estao montado em RAID5, mas nao faz qual RAID vc vai usar...

    O meu HW eh placa Adaptec Ultra 320 com 256 MB de cache, os discos vc pode usar 2 SeaGate Chetah de 70 ou 140 GB. Qualquer placa adaptec u160 ou u320 raid eh exelente....

    o modelo das placas q estou usando eh:
    Adaptec 3960D AIC7892 EISA/VLB/PCI SCSI HBA DRIVER, Rev 6.2.36 64bits.

    Outra opcao eh colocar um placa RAID para hd SATA... nao testei ainda, mas tem da RocketRaid e Adaptec.... eh bem mais barato...


    [] Dotta :twisted:

  3. #3

  4. #4
    rato16br
    Visitante

    Padrão RAID 1 no hardware

    Citação Postado originalmente por fdotta
    Cara,

    Eu tenho 4 servidores com RAID por HW tudo em hotswap... mas estao montado em RAID5, mas nao faz qual RAID vc vai usar...

    O meu HW eh placa Adaptec Ultra 320 com 256 MB de cache, os discos vc pode usar 2 SeaGate Chetah de 70 ou 140 GB. Qualquer placa adaptec u160 ou u320 raid eh exelente....

    o modelo das placas q estou usando eh:
    Adaptec 3960D AIC7892 EISA/VLB/PCI SCSI HBA DRIVER, Rev 6.2.36 64bits.

    Outra opcao eh colocar um placa RAID para hd SATA... nao testei ainda, mas tem da RocketRaid e Adaptec.... eh bem mais barato...


    [] Dotta :twisted:
    Eu montei 1 servidor com Raid por hw, utilizando 2 hd's sata de 120 GB da Seagate, motei numa placa mãe Intel modelo: SE7520JR2, com a controladora da placa mãe mesmo.

  5. #5

    Padrão RAID 1 no hardware

    rato16br,


    Eu havia me esquecido q as algumas placas da intel ja possuem raid para sata ... Mas como eu so uso RAID5 nem me dei conta disso...

    [] Dotta :twisted: