+ Responder ao Tópico

1. Show de bola..,
    Se a ajuda de vocês for desta maneira já começo a estudar hoje...

2. mete bala, e quanto ao firewall ser parecido com o iptables nao eh nao... comparado com o ipfw ou pf o iptables é um tanto complicado... eu posso dizer que os firewall dos bsd eh semalhante (mas nao tanto) com a syntax da ACL dos routers da cisco...

qualquer duvida eh soh tu perguntar ai... eu jah mechi com OpenBSD e FreeBSD mas o melhor lugar para se correr atras eh a documentacao de cada um mesmo como foi falado...

ultimamente o ultimo bsd que estou mechendo no Darwin, no caso no Mac OS X e eh tudo bem parecido, ah e no Solaris do trabalho hehe mas eh soh para resolver bronca que ninguem quer mecher porque nao tem nenhum "suporte" da sun aqui. :cry:

-None-
    Olá,

Não sei se o OpenBSD usa o ipfw, mas tenho um tutorial simples dele no email do gmail:

Login: freebsd.arquivos
    Senha: freebsd

É bem simples e fala só do básico, mas quebra um galho.

Há também o Manual do FreeBSD em português (mas tem coisa em inglês ainda), acho que isso já ajuda um pouco.

-None-

4. O maior medo, era que eu sempre ouvi falar que não adianta ter o melhor sistema, se você não sabe configurá-lo direito...
    Como eu serei o responsavel, ai a porca torce o rabo... Tenho que dar uma boa estudada antes de colocar ele pra rodar...

Existe algum antivírus free, que rode sob o squid para o openbsd?
    E tem como configurar um servidor de email que busque emails de outro pop, e com isso colocar um anti vírus ali também. Assim eu poderia ter anti vírus em tudo o que passa pela minha rede, sem grandes preocupações...

5. Citação Postado originalmente por irado
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Legal...
    vou tentar instalar ele do 0...

O foda é que nem sei configurar um server direito no Linux..
    nunca instalei um server com esta reponsabilidade..

Manjo quase nada de iptables.. isso é que é foda.

Como é o suporte aos bsds?
    Foruns, etc
    mano.. vc tá ferrado. Se nem no Linux.. então vai sofrer muito mais. E.. iptables? quiquiéisso? come-se?

vê? começa por aí, coisas que vc tem aqui, não tem lá, e vice-versa.

Como é o suporte? áspero. Faça perguntas muito primarias no canal #freebsd na brasnet e vai perceber rapidinho que não querem vc lá. Faça as mesmas perguntas na lista do FUG e.. bem.. melhor não fazer perguntas muito primárias, faça-as apenas aqui.
    Mas pesquise no google antes, pq mesmo aqui.. bem..

Vá a temporeal (http://www.temporeal.com.br) e compre o livro "Dominando o BSD". É o melhor investimento que poderá fazer pra vc.

engraçado... eu fico puto com esses caras, estão num forum mas não querem ajudar quem realmente precisa... 6) (estou me referindo aos tais da brasnet e FUG, até alguns aki da under tb, mas não vc 8) )

Tópicos Similares

1. Firmware: Instalar ou Não?
    Por fajo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 09:27
  2. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  3. não está enviando ou não está recebendo...
    Por ozzymaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2003, 10:59
  4. Respostas: 8
    Último Post: 08-03-2003, 14:39
  5. O Processo está Ativo ou não?
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L