Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mistymst
    quando me referi a firewalling é somente neste quesito que ele é melhor, e nao que o firewall do freebsd nao seja bom, é bom sim, tantao que o freebsd jah tem um port do pf, entretanto o ipfw eh muito bom tbm.
    pegando o embalo... quais as diferenças do PF pro ipfw?? performance?? segurança?? facilidade?? tem dif de sintaxe??

2. Então eu poderia deixar o openbsd como router gw e firewall, e outra máquina como proxy, antivirus e apache (analizador de trafego)...

3. Eu ja deixaria somente um freebsd.

Firewall do openbsd? o freebsd tem todos eles...

o openbsd tem o pf e o ipf....

freebsd = ipfw, ipf, pf ...
    6)

4. é questao de gosto, o openbsd tem uma paranoia com seguranca muito maior , jah o freebsd nem tanto.

o pf parece q tem mais funcionalidades, a sintaxe eh muito similiar mas os recursos sao bem semelhantes, nao me lembro assim exatamente a diferenca pois nao acompanho os dois de fato, mas parece que o freebsd nao tem o carp

so estudando passo a passo para dizer melhor as diferenca entre eles.

5. cara, eu uso o openBSD em alguns servidores, é muito estavel e muito seguro. e meio complicado aprender a usar o Packet filter (pf), que e o firewall dele. aconselho antes de mexer na maquina que vai ser o servidor de produção pegar algum monte de lixo com uma placa de rede e um hd de uns 300MB(fizemos um firewall com isto e so foi desligado depois de oito meses pq arranjaram uma maquina melhor) e brincar com ele, tendo a mao o faq do OpenBSD.
    Para antivirus (pelo menos do e-mail) recomento a dupla amavis+clamd

Tópicos Similares

1. Firmware: Instalar ou Não?
    Por fajo no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2008, 09:27
  2. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  3. não está enviando ou não está recebendo...
    Por ozzymaia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-05-2003, 10:59
  4. Respostas: 8
    Último Post: 08-03-2003, 14:39
  5. O Processo está Ativo ou não?
    Por PedroNasc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2002, 13:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L