+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    Alguém sabe se o apache2 precisa de alguma configuração especial para trabalhar com formulários de html?
    Quando uso um formulário, alguns campos são retornados e outros não. No apache 1.3, o mesmo arquivo funciona normalmente.
    Obrigado!

  2. #2
    jamba
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    Tenho esse mesmo problema

  3. #3
    Kablu
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    O que vcs estão usando para transferir esses formulários? PHP? PERL?

    Abraço :good:

  4. #4
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    Vou explicar um pouco melhor
    É um form de inscrição.
    No primeiro form, o usuário entra com alguns dados e dependendo do que ele escreveu, um segundo arquivo aparece com o mesmo form com mais alguns campos. No servidor com Apache 1.3, os dados que ele entrou voltam no segundo formulário. No meu apache2, esses dados são recolhidos, mas não aparecem nos campos.
    Tudo em HTML e PHP

  5. #5
    Kablu
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    Olá,


    Você verificou nas configurações do php.ini se esse parametro este ON?

    RegisterGlobals On

    Isto é caso vc use a programação do tipo registerglobals.

    Se der cole parte de seu codigo para analizarmos!

    Abraço! :good:

  6. #6
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    Sim, o register_globals está "On". Não acho que seja coisa do PHP, mas sim do Apache, pois é o mesmo PHP para os dois apaches.

  7. #7
    Kablu
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    bom, se possivel manda seu código pra gente ver... eu consigo testar pra vc no meu apache 2.X aqui.

    Abraço :good:

  8. #8
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    O código está legal. funciona em outros apache2 e outros apache1.3. É o meu apache da minha máquina que tá com problema.

  9. #9

    Padrão Apache2 e formaulários

    faz um downgrade do apache da sua maquina pra testar.. assim tiramos a dúvida se é realmente o apache... pq eu tenho varios formulários aqui no apache2 funfando 100%...

  10. #10
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Apache2 e formaulários

    Cara!
    Matei a charada!
    A única coisa que fiz foi trocar o arquivo libphp5.so por um de outra máquina. Agora sim funcionou!!

    Depois eu aproveitei e resolvi recompilar o PHP com "--enable-track-vars" "--enable-trans-sid". Alguém poderia me dizer o que esses 2 enables significam? Eu imagino que o --enable-track-vars recupera os valores de minhas variáveis/campos de formulários...