+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão "SMTP" O grande inimigo das redes wireless

    Colegas, a muito tempo trabalhando com provimento acesso rádio, nunca tinha me deparado com um problema que tive a dias atrás com o SMTP. Sabemos que os AP2000 são parrudos mesmo e seguram bem o trabalho, porém um mero cliente quando envia um email grandinho derruba toda rede, o que aconteceu aqui. O cara tava enviando +- umas 50 fotos de alta resolução por um unico email, com conexão limitada a 64 kbps. Moral da história: A banda é limitada apenas no servidor, e um mail deste tamanho o server de email sempre vai dar timeout, e posteriormente criaria um loop desse email do cliente para ap, e o detalhe que esse email para o AP2000 girou em em torno de 2,5 Mbps de tráfego no AP por umas 4 horas, pois no Ap a limitação de 64 kbps não vale.

    Já tive problemas com vírus nas redes wireless, que causassem congestionamento nos Ap´s, mas fácil de resolver pois poderia apenas bloquear a porta ou simplesmente ir no cliente tirar a praga. Agora problema com SMTP me deixou arrepiado.

    Gostaria de saber, se existe alguma forma de resolver esse problema com SMTP dos clientes, no servidor, pois pelo ap não tem como estar fazendo isso.

    Grato.

  2. #2

    Padrão "SMTP" O grande inimigo das redes wireless

    Engraçado Kandango, eu tenho clientes aqui na minha rede wireless(Pra ser mais especifico graficas) que enviam projetos completos por e-mail(coisa na casa de 130~140Mb de tamanho) são clientes de 128k e vem normal, não dá timeout funciona na boa, e olha que eles estão conectados em aps com 40~50 clientes simultaneos, nunca tive esse pro aqui.... somente uma vez um cliente me reclamou que estava dando timeout, mas quando fui olhar o cara tinha colocado 2 antivirus ai tava dando conflito entre os bichos, foi só tirar um e ficou perfeito.

    Flw.

  3. #3
    Visitante

    Padrão "SMTP" O grande inimigo das redes wireless

    nunca tive esse problema nas redes que eu dou manutenção bom eu tive um problema parecido com o de TheHawk mais foi um anti-virus cyber patrol que estava scaneando o arquivo ai o anti-virus dava pau
    mais nunca parou minha rede olha que no meu ap2000 tenho cerca de 75 clientes simultaneos e funciona normal

  4. #4
    fernando1983
    Visitante

    Padrão nunca aconteceu aqui!!

    Tenho clientes tb que enviam e-mails gigantes.. mas nunca tive problema, todos os meus usuarios conectam por pppoe e uso mikrotik para autenticação e controle de banda