+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pestolico
    Visitante

    Padrão Postfix + Spamassassin

    E ae pessoal,

    Estou com um problema aqui no meu servidor de e-mail, eles esta rodando o CL 10 com postfix, e eu estava querendo implantar o spamassassin nele... mas qdo tentei implantar nao deu muito certo pois eu ja tinha implantado uma vez o spamassassin 2.5, mas agora fui implantar o 3.0 e eh diferente... tipo, eu qria "taggear" os email e nao barra-los... na versao 2.5 eu usava rewrite_subject e esta versao nao aceita...

    Muito grato...

    []'s

  2. #2
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão postfix

    vc utiliza o filtro do clamav?
    se vc utiliza no arquivo de filtro do clamav eh soh retirar a linha referente ao tratamento dos spams para /dev/null

  3. #3
    pestolico
    Visitante

    Padrão spamassassin

    Entao... ate uso sim... mas acho q nao eh isso nao... eu acho eh pq as versoes mais novas estao diferentes...

  4. #4
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Postfix + Spamassassin

    olha eu acho q naum, pq eu uso a versaum 3.0.4 e ela funcionou do mesmo jeito, lah no filtro vc colocou as linhas referente a barramento dos spams
    ?

  5. #5

    Padrão Postfix + Spamassassin

    bem.. vc vai precisar d alguem que trabalhe junto com o postfix, e chame o spamassassin qdo necessario.. eu uso o MailScanner, nele posso configurar para que o spam seja deletado, marcado, ou até redirecionado pra outra conta, vale a pena conferir :good: