+ Responder ao Tópico



  1. #1
    natarajan
    Visitante

    Padrão Autenticação

    Olá pessoal.

    bem sou praticamente novo no linux e gostaria de que vocês me ajudassem numa questão.
    Estou com 5 computadores todos em rede através de switch. Um deles recebe um link com a internet e os outros já estão acessando a internet (tendo o primeiro como gateway).

    Bem, mas a questão é a seguinte: quando ligo as máquinas eu tenho que entrar com usuário e login no gdm - como de normal
    Mas esta autenticação não é em rede - é no computador local.
    Gostaria que vocês me indicassem que ferramenta ou (como configura-los) para que esse login seja num servidor (por exemplo - o mesmo que recebe o link da internet).

    Obrigado desde já

    Natarajan

  2. #2
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Autenticação

    ola amigo,

    1 Essa maquina que faz o login vc. a usa ou é somente servidor mesmo ?
    2 Qual é o tipo da sua conexao ?
    3 Qual é o tipo do seu modem ?

    Qual distro que vc. usa ?

  3. #3
    Visitante

    Padrão Autenticação

    Não entendi muito bem sua pergunta, sua rede tem server linux estação windows vc deve utilizar o samba e se tiver tudo em linux o nfs.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Resposta: Luzumba

    Citação Postado originalmente por Luzumba
    ola amigo,

    1 Essa maquina que faz o login vc. a usa ou é somente servidor mesmo ?
    2 Qual é o tipo da sua conexao ?
    3 Qual é o tipo do seu modem ?

    Qual distro que vc. usa ?
    Aqui tenho um servidor que é dedicado - não faço login nele. Ele tá com Conectiva 10 e recebe o link da internet através de uma placa Wireless (via rádio) Realtek 8081.

    Os outros computadores estão com Debian 3.1 e acessam a internet tendo o servidor acima como gateway.
    O que eu gostaria era que este servidor da internet também fosse um servidor de autenticação de usuários nas outras máquinas.

  5. #5
    hungrialima
    Visitante

    Padrão Autenticação