+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script

    olá amigos, por mais que eu pesquisei e pequei exemplos não cheguei a uma conclusão exata para que eu possa investir e estudar, a duvida é a seguinte :

    é possivel fazer um programa profissional, tipo controle de estoque, cadastros, pedidos de compra e venda com scripts ?

    que consigo acessar banco de dados eu sei, que consigo fazer umas interfaces graficas e praticas tambem sei que dá e já fiz

    Gostaria de dicas e opniões que possam ajudar não só mim mais a tudos inciantes aqui .

    ob

    Nelson

  2. #2

    Padrão script

    cara, experimente o glade, ele permite fazer programas em C, C++, perl, ruby e outros, utilizando a biblioteca gtk.

  3. #3

    Padrão script

    blz?

    bem... na minha escrota opniao... nao ficaria um projeto profissional nao.

    Scripts é um recurso para tarefas simples. Nao para desenvolver projeto complexos (i.e. projetos com mais de 1000 linhas)

    Para isso, eu aconselho Perl:
    -Facil aprendizagem
    -Varios recusos poderosos (considerado um 'shell script turbinado') como IPC, regexp 'incorporado', formularios, debug 'incorporado', sistema de documentacao e uma porrada de libs para DB (oracle, mysql, etc), email(pop, smtp, etc) e iface p/ web (cgi, etc).
    -Grande comunidade (ajuda e manual nao faltam). A propria CPAN bastaria.
    -Portabilidade (shell script nao eh portavel nem entre shells!! (ainda mais se for script em Bash! Uma #osta de shell. Deus salve KORN SHELL!!!) Pode ser idiota, mas o q vc faria se pegasse um sistema q nao tenha 'rm' ou o 'grep'? (e existe sim)
    -Tk, Qt e etc para iface grafica

    Se vc tiver a fim de mergulhar numa linguagem mais 'poderosa' (i.e. projetos complexos com mais de 10.000 linhas, com OOP e PERFORMANCE), recomento Java e/ou C++ (cada uma tem sua propria forma de fazer iface grafica).

    falow!

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão script

    Concordo com o colega a saida seria algo profissional.

    Java ou C/C++

  5. #5
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão script

    tente o GLADE, ele eh muito bom, e tem varios tutor na net