+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Fernando Guimaraes
    Visitante

    Padrão som, no alsa, muito baixo, pra CDs..

    Bom dia a todos... Há algum tempo tem tido um problema com CDs originais de música. Mesmo configurando os canais no ALSAMIXER, o som continua muito baixo. Descobri que o canal referente é o "aux", mas mesmo ele estando no máximo, o som fica, relativamente, baixo, aliás, muito baixo... Os canais, "master" e "master M", estão em 97%, e músicas em MP3, ficam em altura perfeita, alguém já teve este problema?

    desde já, obrigado.

  2. #2
    fpedrosa
    Visitante

    Padrão Re: som, no alsa, muito baixo, pra CDs..

    Citação Postado originalmente por Fernando Guimaraes
    Bom dia a todos... Há algum tempo tem tido um problema com CDs originais de música. Mesmo configurando os canais no ALSAMIXER, o som continua muito baixo. Descobri que o canal referente é o "aux", mas mesmo ele estando no máximo, o som fica, relativamente, baixo, aliás, muito baixo... Os canais, "master" e "master M", estão em 97%, e músicas em MP3, ficam em altura perfeita, alguém já teve este problema?

    desde já, obrigado.
    Colega, tive esse problema e resolvi pelo KDE usando o Kmixer. No Kmixer tem várias barrinhas de ajuste de volume, todas identificadas na parte superior indicando referente a que era aquele ajuste. Lá no final tinha umas barrinhas que não tinham identificação e estavam todas no volume mais baixo. Aumentei o volume e "voila", o som dos cd's, dos arquivos de mp3 e tudo mais ficou OK.
    Espero que este seja o seu problema.

    Fábio Pedrosa
    Conectiva 10

  3. #3
    Fernando Guimaraes
    Visitante

    Padrão som, no alsa, muito baixo, pra CDs..

    FAbio, olhei no aplicativo do KDE, Kmix, mas todos os canais, tanto no out como no in, estão em alto volume.. mas o som continua muito baixo. Será que teria outra dica? Obrigado...

  4. #4

    Padrão Alsa mixer

    Olha, não sei se vai resolver o seu problema.

    Se vc tiver o alsa instalado, esperimente o comando
    alsamixer.

    Foi com ele que eu consegui resolver o meu problema.

    []'s