+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Boitata
    Visitante

    Padrão VPN mal assombrada

    Pessoal:

    Temos uma VPN (ipsec Fresswan / CL 8) interligando matriz e quatro filiais. Até aí tudo bem, funciona sem problemas. O que é estranho é que uma estação na matriz só imprime em uma estação de uma filial se antes disso o IP da tal estação (filial) for "pingado" antes. Aí a coisa vai, mas é uma solução meia-boca.

    Alguém já passou por isso? Saberia me dizer o que se passa?

  2. #2
    Allison
    Visitante

    Padrão VPN mal assombrada

    Caro.


    Isto parece problema de ARP...

    Antes de pingar, dá um arp -s <nome_máquina> <end_hw> e tenta imprimir.
    Caso funcione, o problema é que a rotina de impressão busca o MAC da máquina para imprimir...
    Com este comando, esta máquina vai ficar fixa na tabela arp desta máquina, e vc não precisará pingar novamente...a não ser que desligue o micro.

    [ ]'s

  3. #3
    B166ER_ptBR
    Visitante

    Padrão Se for RoadWarrior...

    Não sei se é o seu caso, mas se a VPN for do tipo RoadWarrior, onde uma das pontas o ip é dinâmico, o procedimento é este mesmo.

    Eu me refiro a configurações que utilizam PSK (Pre shared Key), típicas de VPN onde a outra ponta é o Windows2000. O ping é necessário pois, apesar da VPN estar conectada, ela não levanta o tunel automaticamente, aguardando primeiro por algum tipo de tráfego de rede.

    Mas isto é para este tipo de VPN (fresswan + RoadWarrior + PSK), se não for o caso, esquece.
    8)

  4. #4

    Padrão VPN mal assombrada

    Parece VPN "demand on dial" mas nao deveria ser, estranho neh? mas deveria passar... bom meio que sem "ideias" assim. so revendo o setup e dando uma checkada na lista da freeswan