+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão testar wirelles

    e ai galera blz? seguinte tenho um provedor de insternet aquie gostaria de testar o meu sinal, tipo, se existe algum equipamento para medir o sinal e se ele pode tipo criar uma falha no sinal para eu testar se ele chega ok na outra ponta, assim eu vou saber se eu colocar uma antena a uns 3,4km eu saiba se o sinal chega perfeito ou não, desde ja agradeço a ajuda dos amigos

  2. #2
    Visitante

    Padrão testar wirelles

    ???

  3. #3
    Visitante

    Padrão testar wirelles

    olha pelo que eu entendi vc quer testar se o sinal de um ponto chega legal no outro, se for isso eu testo com um notbook com uma placa wireless pcmcia assim vejo qual o sinal que chega para min, detalhe a placa tem que está conectado na antena receptora assim soluciono meus problemas

  4. #4
    Visitante

    Padrão Re: testar wirelles

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    e ai galera blz? seguinte tenho um provedor de insternet aquie gostaria de testar o meu sinal, tipo, se existe algum equipamento para medir o sinal e se ele pode tipo criar uma falha no sinal para eu testar se ele chega ok na outra ponta, assim eu vou saber se eu colocar uma antena a uns 3,4km eu saiba se o sinal chega perfeito ou não, desde ja agradeço a ajuda dos amigos
    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Elementar heim!!!!

  5. #5
    Visitante

    Padrão testar wirelles

    acho q vc naum entendeu. quero saber se existe algum equipamento q eu possa medir a potencia do meu sinal, por computador é muito falho. com um equipamento eu posso saber q se eu for numa reta a uns 3km pode dar ok ou não, quero ter a certeza sem precisar ter q instalar a antena para depois testar.

  6. #6

    Padrão testar wirelles

    O melhor equipamento é o proprio computador


    Se o Chipset da sua placa ou equipamento suportar usa o Netstumbler que mede ruido intensidade do ninal e se há outros aps na redondeza e em que canal ele esta opernado...

    Você também pode pingar o equipamento oposto.

  7. #7
    Visitante

    Padrão testar wirelles

    vcs conhecem algum soft q eu possa instalar para testar a segurança de minha rede wirelles? tipo se da para entra com a criptografia q eu coloquei, se da para acessar os clientes q tem firewall, quero ver se ta tudo ok pra naum ter dor de cabeça mais na frente pois invadiram um computador de um concorrente meu e naum quero q isso aconteça

  8. #8

    Padrão testar wirelles

    Tenta instalar algum sniffer de rede...

    Vai no google e procura por "sniffer de rede"

    Se vc "snifar" e achar falha muda a criptografia.