Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    erickwa
    Visitante

    Padrão Problemas de sinal!!!

    Po pessoal desculpa ai, acredito q vcs estão cheios de ver coisas do genero mas aki cara ta foda ñ sei o q fazer... troquei ap e nada tirei amplificador de ptp (achei q pudesse dar interferencia) e nada... agora vo apela pra vcs pq to perdido mesmo
    Tenho um provedor q funciona com uma lp da telefonica
    e a treta é a seguinte meu sinal esta funcionando bem, só q chega horas do dia q o ping dele perde muito e causando assim lentidão, agora lhes pergunto, o q pode ser meu problema? na maioria das vezes acontece das 10 da manha as 7 da noite depois disso o ping dos clientes ñ passa de 5 ms, tenho um ap2000 distribuindo sinal, já pensei em varias hipoteses pois bloqueei 137 138 139 no proprio ap, e meu link ñ está estressado então ñ sei mais nenhuma possibilidade, agradecido desde então...

  2. #2

    Padrão Re: Problemas de sinal!!!

    Pode ser trafego ou virus , vc faz controle da sua banda ???

  3. #3

    Padrão Re: Problemas de sinal!!!

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Pode ser trafego ou virus , vc faz controle da sua banda ???

    Então cara, meu link é de 1 mb e ñ tenho controle dele, de vez enquando ele da uns picos chega ao maximo do link só q na maioria das vezes ele fica coisa de 50% do link usando o dia todo (média tirada do iptraf) e agora quanto a virus no ap 2000 tenho bloqueado portas 134:139 e mais a 445
    agora ñ sei qual porta mais posso bloquear ou outro modo de parar esse talvez virus...
    O q vc acha q devo fazer de principio...valew mano, até

  4. #4

    Padrão Re: Problemas de sinal!!!

    De começo fazer um bom controle de banda !!!

    Ai vc ja vai começar a notar a diferença !!!

  5. #5

    Padrão Problemas de sinal!!!

    Você tem concorrentes na cidade ? que usam a mesma frequência que vc?, poderia colocar como vc fez, desde o inicio para distribuir essa Lp para seus clientes? da saída lá do roteador até a antena seja ela omini, ou setorial? para a gente ter uma idéia do que está acontecendo?

  6. #6

    Padrão Problemas de sinal!!!

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Você tem concorrentes na cidade ? que usam a mesma frequência que vc?, poderia colocar como vc fez, desde o inicio para distribuir essa Lp para seus clientes? da saída lá do roteador até a antena seja ela omini, ou setorial? para a gente ter uma idéia do que está acontecendo?
    Ñ tenho concorrentes sou unico aki, e pelo escritorio ñ tem como fazer uma ohmini pois faço um PTP de 3 km para distribuir sinal de uma torre de 70 metros, e aki no escritorio ñ tenho altura suficiente para pegar a cidade.

    Mas agradecido da ideia, estou mais acreditando coisa sobre virus, pois de noite q fica pouco trafego ele ocupa coisa de 30% da lp, continua o problema, mas ñ sei nem por onde começar a procurar pelo iptraf aparece varias portas ao mesmo tempo 1026 aparece muito, e tb mesmo bloqueando no proprio ap2000 portas como 137 de vez enquando aparece ela batendo com algum cliente, valeu memso cara

  7. #7
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Problemas de sinal!!!

    Vc tem muito tráfego de emails na rede? se sim configura um bom filtro de spam a banda diminui consideravelmente... oque pode estar acontecendo , verifique nas áreas próximas a sua omni se naum tem aqueles telefones sem fio que trabalham na frequencia de 2.4 tbm , ele eh tipo um para-raios , eh uma omni e jah vi muita rede derrubada por causa daqueles bixinhos , analize com um notebook e algum software tipow netstumbler como esta sua área de atuação , o certo mesmo seria um analizador de spectro , mas o bixo eh kro ,,,, configure um Proxy , vai diminuir tbm o trafego....... verifique com o tcpdump tbm sua rede.....
    sao algumas dicas ,,, falows.,,,,


    Citação Postado originalmente por erickwa
    Citação Postado originalmente por netwayy
    Você tem concorrentes na cidade ? que usam a mesma frequência que vc?, poderia colocar como vc fez, desde o inicio para distribuir essa Lp para seus clientes? da saída lá do roteador até a antena seja ela omini, ou setorial? para a gente ter uma idéia do que está acontecendo?
    Ñ tenho concorrentes sou unico aki, e pelo escritorio ñ tem como fazer uma ohmini pois faço um PTP de 3 km para distribuir sinal de uma torre de 70 metros, e aki no escritorio ñ tenho altura suficiente para pegar a cidade.

    Mas agradecido da ideia, estou mais acreditando coisa sobre virus, pois de noite q fica pouco trafego ele ocupa coisa de 30% da lp, continua o problema, mas ñ sei nem por onde começar a procurar pelo iptraf aparece varias portas ao mesmo tempo 1026 aparece muito, e tb mesmo bloqueando no proprio ap2000 portas como 137 de vez enquando aparece ela batendo com algum cliente, valeu memso cara

  8. #8

    Padrão Problemas de sinal!!!

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Vc tem muito tráfego de emails na rede? se sim configura um bom filtro de spam a banda diminui consideravelmente... oque pode estar acontecendo , verifique nas áreas próximas a sua omni se naum tem aqueles telefones sem fio que trabalham na frequencia de 2.4 tbm , ele eh tipo um para-raios , eh uma omni e jah vi muita rede derrubada por causa daqueles bixinhos , analize com um notebook e algum software tipow netstumbler como esta sua área de atuação , o certo mesmo seria um analizador de spectro , mas o bixo eh kro ,,,, configure um Proxy , vai diminuir tbm o trafego....... verifique com o tcpdump tbm sua rede.....
    sao algumas dicas ,,, falows.,,,,
    Cara assim q li sua mensagem fui verificar na região c havia telefones sem fio, e nada cara, incrivel mano ñ sei mais o q fazer... tenho o servidor proxy sim... e meus e-mails ñ parecem ser muitos mas mesmo assim criei uma regra no cbq para limitar esse upload travei em 1000kbits, e download em 1000 kbits tb, c tiver mais algumas ideias manda recado aki, valeu mesmo

  9. #9
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Problemas de sinal!!!

    Vc tem quantas antenas , clientes pendurados no seu Access point(ap2000) ?
    Um cartão?
    que antena?

  10. #10

    Padrão Olha,,,

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Vc tem quantas antenas , clientes pendurados no seu Access point(ap2000) ?
    Um cartão?
    que antena?
    Ai q ta cara hj deu uma luz aki, pq realmente tenho um ptp com 2 hyper com samsung 3300 canal 13, ligada no ap2000 canal 1 explodindo com uma ohmini de 15 dbi hyperlink... mas tenho 85 antenas ligada diretamente nele e tenho 25 ligadas indiretamente, pois criei outra torre como repetição com uma wet11 ligada a uma antena hyper virada para o ap2000, q nesse wet 11 tenho um cabo ligando direto em um ap500, q distribui por uma ohmini hyper de 15 dbi tb
    Agora ai q ta, to acahando q é o link pelo seguinte, hj deixei o roteador desligado e testei o ping liguei ficou perfeito, ai desliguei o squid para ver como ficava continuou funcionando até q bem o ping mas deu um pouco de perda tb, dai liguei o squid e o roteador, ai ferro denovo o link tem hora q bate o 1mb e acho q nessa hora fica algum pacote pra traz q ta atrasando tudo aki, e por isso deve estar estressando o ap, pois o ptp continua normal, acho q o ap 2000 ñ ta aguentando pela falta de link, muita requisição pra pouca banda, vc acha q pode ser? ou pode ser um virus mesmo q está deixando meu ap louco.... valeu cara, abraço

  11. #11

    Padrão Re: Olha,,,

    Citação Postado originalmente por erickwa
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Vc tem quantas antenas , clientes pendurados no seu Access point(ap2000) ?
    Um cartão?
    que antena?
    Ai q ta cara hj deu uma luz aki, pq realmente tenho um ptp com 2 hyper com samsung 3300 canal 13, ligada no ap2000 canal 1 explodindo com uma ohmini de 15 dbi hyperlink... mas tenho 85 antenas ligada diretamente nele e tenho 25 ligadas indiretamente, pois criei outra torre como repetição com uma wet11 ligada a uma antena hyper virada para o ap2000, q nesse wet 11 tenho um cabo ligando direto em um ap500, q distribui por uma ohmini hyper de 15 dbi tb
    Agora ai q ta, to acahando q é o link pelo seguinte, hj deixei o roteador desligado e testei o ping liguei ficou perfeito, ai desliguei o squid para ver como ficava continuou funcionando até q bem o ping mas deu um pouco de perda tb, dai liguei o squid e o roteador, ai ferro denovo o link tem hora q bate o 1mb e acho q nessa hora fica algum pacote pra traz q ta atrasando tudo aki, e por isso deve estar estressando o ap, pois o ptp continua normal, acho q o ap 2000 ñ ta aguentando pela falta de link, muita requisição pra pouca banda, vc acha q pode ser? ou pode ser um virus mesmo q está deixando meu ap louco.... valeu cara, abraço

    O seu problema e trafego alto na ap2000 e muita conexoes simutaneas, uma boa solucao seria trocar esta omni por 4 setoriais e acrescentar mais um cartao no ap2000 e dois divisor de potencia.

    Vai ficar show e o investimento nao vai ser alto, uns R$1300

  12. #12

    Padrão Problemas de sinal!!!

    eu tenho essa estrutura que o amigo oyama sugeriu acima e tenho aproximadamnte uns 80 clientes pendurados snela só que meu link é de 02 megas tá rodando legal.

  13. #13
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Olha,,,

    Dexa eu ve se entendi:

    Vc tah usando uma Wet11 como Cliente do AP2000 e ligada a um AP500 como acces Point?heheheh,,, vai sobrecarregar mesmo..... vc tem duas opções de fácil mudança..............
    A Primeira é a do nosso amigo "oyama" ,,,,,
    coloca 02 cartoes no AP2000 e 4 setoriais .
    Isso se todos os seus clientes tiverem visada da sua Torre, se for realmente nescessário ter uma Segunda torre , o que eu acho sempre bom ter dois access point da pra fazer assim :
    não sei se dah , não trabalhei com o ap2000 apenas com o ap1000.
    coloca mais 1 Cartao no seu AP2000 e faz um PTP com o outro acces point , ou com um rádio que converse com o ap2000 ou com uma maquina linux , e deixe seu AP500 trabalhando Livremente, ai direciona mais algumas antenas para o AP500...... acho q fica bom ,,,,, e naum gasta muito ,,,, falowssss ,me corrijam se estiver falando besteira,,,,


    Citação Postado originalmente por erickwa
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Vc tem quantas antenas , clientes pendurados no seu Access point(ap2000) ?
    Um cartão?
    que antena?
    Ai q ta cara hj deu uma luz aki, pq realmente tenho um ptp com 2 hyper com samsung 3300 canal 13, ligada no ap2000 canal 1 explodindo com uma ohmini de 15 dbi hyperlink... mas tenho 85 antenas ligada diretamente nele e tenho 25 ligadas indiretamente, pois criei outra torre como repetição com uma wet11 ligada a uma antena hyper virada para o ap2000, q nesse wet 11 tenho um cabo ligando direto em um ap500, q distribui por uma ohmini hyper de 15 dbi tb
    Agora ai q ta, to acahando q é o link pelo seguinte, hj deixei o roteador desligado e testei o ping liguei ficou perfeito, ai desliguei o squid para ver como ficava continuou funcionando até q bem o ping mas deu um pouco de perda tb, dai liguei o squid e o roteador, ai ferro denovo o link tem hora q bate o 1mb e acho q nessa hora fica algum pacote pra traz q ta atrasando tudo aki, e por isso deve estar estressando o ap, pois o ptp continua normal, acho q o ap 2000 ñ ta aguentando pela falta de link, muita requisição pra pouca banda, vc acha q pode ser? ou pode ser um virus mesmo q está deixando meu ap louco.... valeu cara, abraço

  14. #14

    Padrão Agradecido

    Po moçada agradeço as ideias ai, valeu memso galera...
    Minha proxima meta é trocar o link pois acredito q ñ seja problema de sinal mesmo, acredito mais o link, agora c ñ resolver mesmo agradeço a o oyama pela dica e todos q aki postaram valeu memso, abraço a todos e tudo de bom

  15. #15
    rodrigoquintino
    Visitante

    Padrão link

    pelo q observei acho q é bem provavel q seja seu link mesmo...
    Uma solução é utilizar um cbq ou algo do genero com o fim de limitar o uso do clientes pelos clientes, pois sabemos que prograamas como kaza e emule phodem o link

  16. #16
    lazaroll
    Visitante

    Padrão oi

    amigo tive o mesmo problema que o seu esta semana eu troquei antena entre outras coisas e so melhoro quando eu troquei a antena de lugar.. e coloquei ela mais reta ..e tirei a minha de perto da sk..e da net.. e melhoro bastande de 1000ms passo para 8ms e 3ms.. fassa o teste..

    (obs) e antes de acontecer isto tudo ele funcionava...blz depois que deu este problema..ai a minha ultima solução era trocar ele de lugar..muito importate vc tem que verificar se naum tem nem um radio seu com ruido tbm atrapalha bastante.. ok :clap:

  17. #17
    lazaroll
    Visitante

    Padrão oi

    amigo tive o mesmo problema que o seu esta semana eu troquei antena entre outras coisas e so melhoro quando eu troquei a antena de lugar.. e coloquei ela mais reta ..e tirei a minha de perto da sk..e da net.. e melhoro bastande de 1000ms passo para 8ms e 3ms.. fassa o teste..

    (obs) e antes de acontecer isto tudo ele funcionava...blz depois que deu este problema..ai a minha ultima solução era trocar ele de lugar..muito importate vc tem que verificar se naum tem nem um radio seu com ruido tbm atrapalha bastante.. ok :clap:

  18. #18

    Padrão Re: link

    Citação Postado originalmente por rodrigoquintino
    pelo q observei acho q é bem provavel q seja seu link mesmo...
    Uma solução é utilizar um cbq ou algo do genero com o fim de limitar o uso do clientes pelos clientes, pois sabemos que prograamas como kaza e emule phodem o link
    Valeu cara tentei até fazer testes tentando bloquear portas do casa e=mule e outros só q é foda, eles são ramdomicos, só c eu desligar o provedor pra ñ funcionar, rs
    Valeu pela dica amigo

  19. #19
    lazaroll
    Visitante

    Padrão Problemas de sinal!!!

    olha eu tive tbm que colocar um d-link 500g porque estava travando eu tbm trabalho com dsl,mais o seu problema eu garanto eu passei pelo mesmo .. e naum tem nada haver com o seu link sim com a antena..troco o pig t.. :good:

  20. #20
    lazaroll
    Visitante

    Padrão Problemas de sinal!!!

    o então coloca um ap2500 da proxim e diferencia banda..heheh :good: :clap: