+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Rotas no linux

    amigos,

    vou tentar explicar a estrutura q tenho, para depois explicar meu problema:

    nossa estrutura:

    1 roteador cisco ligado a um linkde dedicado, configurado e funcionando, 1 servidor linux ligado ao roteador cisco via cabo cross-over, e mais uma placa de rede no meu servidor linux q distribui internet para a rede interna, tudo funcionando atraves de nat.

    O Meu problema é q preciso colocar um ipvalido em uma maquina da minha rede interna, mas nao quero fazer com DNAT e SNAT, quero fazer atraves de rotas no meu server linux, pelo q sei terei de quebrar minha rede em sub-redes, me corrijam se eu estiver errado, entao preciso criar as rotas atraves do comando route certo ?
    e ai q esta meu problema, nao consegui entender direito seu funcionamento, e tb nao achei mta coisa na net! sera q alguem pode me ajudar ?

  2. #2

    Padrão Rotas no linux

    cara..

    acredito q seria mais interessante se vc usasse dnat e snat, mas nao sei suas pretenções...

    então para isso, vc precisa fazer um bridge...

    de uma olhada neste artigo:

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=5067

    veja se te resolve...

    qualquer coisa, posta ae...

    valew
    []'s

  3. #3
    Visitante

    Padrão Rotas no linux

    Amigo,

    é exatamento isso ai, mas se nao for pedir demais, poderia me dar uma dica de como que eu poderia fazer o controle destes ips ? para evitar q outros usuários coloquem enderecos IPs validos nas suas maquinas ?

    e o controle de banda funciona normal ?