+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dlink - DI 524

    Pessoal, comprei um Dlink mod. DI 524 para compartilhar meu speedy com outra casa que fica à uns 200m de distância. Já instalei as antenas Aquario 25dbi e funcionou.

    A minha dúvida é a seguinte:

    Como posso proteger essa comunicação, sendo que no cliente tenho uma placa LG conectada à antena. Posso fazer essa proteção somente pelo Dlink, sem o uso de um micro para isso ?

    Outra pergunta: Montei o cabo diretamente das antenas para o Dlink e para a placa LG, sem o uso daqueles centelhadores. É muito arriscado ficar sem eles ? Como é feita a instalação deles, sendo que as minhas antenas possuem conector fêmea e os centelhadores que vi à venda são fêmea/fêmea.

    Valeu,

    Samuel.

  2. #2
    Herlon
    Visitante

    Padrão Dlink - DI 524

    Antenas
    200 m de distância e antenas de 25 dbi, se eu tivesse um link proximo atirava com uma 12 na suas antenas.

    Centelhador
    O centelhador indicado se for para caso de surto eletrico é o gaz e se suas conexões são femeas será necessario passar para macho para interligação.

    Proteção
    É interessante manter esta rede criptografada através da configuração dos kits, diminuindo assim os riscos de invasão, eu disse diminuindo, pois não existe nada perfeito.

  3. #3

    Padrão Dlink - DI 524

    Qual é a antena recomendada então ?

    Mais uma dúvida: Se eu optar pela criptografia, como faço a configuração na estação ?

    As opções de segurança que tenho são:

    http://support.dlink.com/emulators/d..._wireless.html

    Valeu