+ Responder ao Tópico



  1. #1
    LinuxDBA
    Visitante

    Padrão Visualizar Arquivos Windows no Linux e Vice e versa,

    Oi pessoal !! Beleza ??!?!

    Eu tenho o XP e o Linux em meu computador.

    Como programo eu gostaria de testar meus programs tanto no windows XP e no Linux.

    como eu faço para ver as particoes Windows no Linux e vice versa.

    Como eu tenho que particionar ???? Qual sistema de arquivo ??

    Ex: Quando eu logar no windows ou linux tenho que ter acesso aos arquivos.

    Obrigado

  2. #2
    Sup0rt3
    Visitante

    Padrão Visualizar Arquivos Windows no Linux e Vice e versa,

    cara O melhor mesmo é vc ter uma terceira partição formatada com FAT32 ai tanto o linux quando o winpx poderão ver essa partição. pra fazer o linux ler e escrever ntfs ta um trampinho....


    Mas o melhor...já que vc é programador é uma uma maquina virtual tipo o vmware.

    Assim vc não precisa ficar reiniciando o micro toda hora

  3. #3
    LinuxDBA
    Visitante

    Padrão Visualizar Arquivos Windows no Linux e Vice e versa,

    Valeu a dica do vmware. Vou baixar ele.

    Mas.. caso eu queria ler e escrever particção NTFS , alguem tem algum tutorial ??

    Valeu !!!

  4. #4
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão isso mesmo

    é isso ai que o cara disse... apesar que ler arquivos no ntfs não é tão dificil, o kernel do slak 10.1 nativo consegue ler, mas tem probs as vezes... Em todo caso algo tipo vmware seria ideal. A partição FAT32 funcionaria muito bem. Caso vc não queira apagar tudo q tem pra reparticionar, use o qtparted para linux ou partition magic para winXP. Ah,, um cara aqui disse que existe um driver para win32 que lê e ecreve ext2, mas nunca testamos. Dizem que funfa. Valeu!

  5. #5
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão ainda

    parece que os ultimos kernels 2.6 conseguem escrever e ler... mas não funfa assim uma belezoca não. As vezes dá umas palas... Mas ai, pode servir bem no seu caso...

  6. #6

    Padrão Visualizar Arquivos Windows no Linux e Vice e versa,

    Os kernels da linha 2.6 ainda não permitem escrever em partições NTFS. A única coisa que ele permite, em relação à escrita, é a renomeação de arquivos do mesmo tamanho (de caracteres).

  7. #7
    lunuxDBA
    Visitante

    Padrão Visualizar Arquivos Windows no Linux e Vice e versa,

    Valeu pelas dicas.

    Mas... quando eu uso o vmware ni linux criando um ambiente virtual XP o XP da maquina virtual encherga o ext3 ???


    Valeu.....

  8. #8
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão que coisa...

    Estranho... Não sou expert no assunto mesmo, mas acho que o kurumin, com kernel 2.6.... não sei qual exatamente, consegue ler e escrever, podem inclusive, cirar novos arquivos. Posso estar enganado. Bom, mas no linux com vmware acho que o winxp emulado não vai conseguir ler ext3 não... ai, pega outro hd velho e usa para fazer esse tranporte de arquivos. ai vc formata ele com fat32.

    Valeu, []'s

  9. #9
    PontesX
    Visitante

    Padrão Se você for um irmão enfermo da Síndrome da Anti-pirataria .

    Usa o QEmu, não dá a mesma performance do VMWare, mas segundo alguns artigos você consegue 80% da velocidade que conseguiria com o VMWare e ainda por cima está legal.

    Um abraço,

  10. #10
    Sup0rt3
    Visitante

    Padrão Visualizar Arquivos Windows no Linux e Vice e versa,

    O melhor é configurar a rede de sua maquina virtual seja ela VMware seja QEmu, assim vc trasfere arquivos de uma para o outro pela rede, com o samba ou via SSH vc transfere arquivos de sua maquina virtual windows para sua maquina real linux e vice-versa.

  11. #11

    Padrão Visualizar Arquivos Windows no Linux e Vice e versa,

    kra, para vc escreve em partições NTFS vc deve instalar o captive-ntfs, independente do kernel que vc use, ele permite vc escrever em NTFS, o qemu e o vmware sao bons, eu prefiro o qemu pois consome bem menos recurso que o vmware, mas vale a pena intalar o linux e o windows em partições diferentes, no windows vc usa o explore2fs pra visualizar particoes ext2 e ext3 e no linux o captive pra ler e escrever em particoes ntfs, mas se quer apenas ler, nao precisa do captive, apenas de um modulo para seu kerlenl que permite ler ntfs, isso pode ser encontrado no google