+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão XFree86 + Teclado ABNT2 em distribuições Debian e baseadas.

    Olá para todos da comunidade.

    Bem, estou escrevendo pois estou tendo problemas depois que atualizei o meu box Etch ultimamente. Estou tendo problemas referentes à configuração do meu teclado ABNT2, cujo funcionava perfeitamente antes.

    Na atualização, o XFree86 foi atualizado também e parece-me, pelas mensagens de erro, que este erro é comum e afeta várias distribuições baseadas em Debian (i.e. Kurumin) e é relativo (até onde eu li) às XLibs...

    Gostaria de saber se outros membros tiveram problemas semelhantes com este layout de teclado e, se positivo, como fizeram para arrumar?

    Claro que antes de postar eu fiz pesquisas no Google, mas as soluções que eu encontrei não foram tão úteis.


    Um grande abraço à todos!

  2. #2

    Padrão XFree86 + Teclado ABNT2 em distribuições Debian e baseadas.

    bem.. ajudar não ajuda, mas enfim:

    o que eu constatei é que aqui no trampo, num HP-Vectra, o teclado ABNT2 NÃO ESTÁ atendendo à especificação contida no arquivo de configuração. Eu tive que ativar a partir do menu do KDE e do Gnome. Mas.. me ferrei, pq gosto de usar o blackbox e xfce e êstes não tem (como os outros) uma configuração - digamos assim - local.

    vai daí.. em casa NÃO HÁ PROBLEMA ALGUM. Portanto (IMHO) isso é algo a ver com qualquer combinação perversa com a máquina e não especificamente do teclado ou da configuração.

    Uso Debian-sarge em ambas as máquinas (no trampo e em casa).

    Ah sim.. o Slackware 10 (no trampo) ficou com o mesmo problema, pensei que fôsse resolver trocando para Debian, mas não foi nada disso.


    resumo: tô tão perdido quanto vc.
    :roll: