Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Pessoal,

    Seguinte se eu colocar minhas antenas cliente na polarização vertical, elas pegarão sinal normal de uma omni hyperlink que é usada para polarização horizontal?

    Ou tem que ser outro tipo de antena para irradiar o sinal que sai do AP?

    T+

  2. #2
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Bom dia Amigo.

    Funciona da seguinte maneira: a antena do seu AP deve estar sempre na mesma polarização das antenas clientes.
    Ex. Acces Point - Omni 8 dbi Vertical
    Clientes - Antena de Grade 24 dbi Vertical.
    Para vc usar na horizontal deverá ser no AP uma antena na horizontal e nos clientes uma antena na horizontal também.

    A disposição.

  3. #3
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Temos o Painel Setorial 15 dbi 90º na Horizontal por R$ 199,00. Você colocando esse painel no AP e as suas antenas clientes na horizontal funciona tranquilamente.

    A disposição.

  4. #4
    alpha
    Visitante

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Cara,
    eu tenho omni aqui, e nos clientes eu uso a grade das antenas na horizontal, mas quando eu testei com a grade na vertical nem consegui conectar no ap. Num funcionou não.

    Até
    []'s

  5. #5

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Citação Postado originalmente por alpha
    Cara,
    eu tenho omni aqui, e nos clientes eu uso a grade das antenas na horizontal, mas quando eu testei com a grade na vertical nem consegui conectar no ap. Num funcionou não.

    Até
    []'s
    Isso é que eu queria saber, então se eu inverto a polarização a antena no cliente eu tenho que ter uma omni ou painel, sei lá, também invertido, compativel, vertical com vertical, horizontal com horizontal?
    Teoricamente é isso né ?

  6. #6

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Se o Emissor (no caso o AP) de radiofrequencias estiver emitindo ondas na polarização horizontal, a antena deve estar no mesmo plano do emissor ou seja horizontal (ou deitada como queiram).

    Se inverter as polarizações não funciona bem.

    Isso é claro e notório. É como o Marreco falou.

  7. #7
    alpha
    Visitante

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Citação Postado originalmente por rcfweb

    Isso é que eu queria saber, então se eu inverto a polarização a antena no cliente eu tenho que ter uma omni ou painel, sei lá, também invertido, compativel, vertical com vertical, horizontal com horizontal?
    Teoricamente é isso né ?
    Cara,
    eu num entendi direito uq vc perguntou naum...
    Mas eu vou dizer como eu uso aqui e funciona 100%
    Na antena omni, eu uso nos clientes a grade da antena na horizontal, e funciona.
    No Painel Setorial, eu uso nos clientes a grade da antena na vertical, o funciona.

    Certo?
    se num for isso que vc queria, posta aqui dinovo!

    Até
    []'s

  8. #8
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Resumindo, a polarização da antena do Access Point de ser a mesma polarização das antenas dos clientes. O q temos para lhe oferecer de soluções:
    HORIZONTAL:
    Antena Access Point - Painel set. 15 dbi Horizontal
    Clientes: Antena de Grade 24 dbi na polarização Horizontal.
    VERTICAL:
    Access Point - Antena Omni 8 dbi Vertical
    Clientes - Antena Grade 24 dbi Vertical

    A disposição.

  9. #9

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Amigos, sou novo neste negocio, as antenas omni tem 2 polarizações? :toim:

  10. #10

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Não é que ela tenha duas polarizações... eh que ela pode ficar em ambas...

    Voce poderá usa-la na vertical ou na horizontal (em pé ou deitada como queiram) desde que as antenas receptoras estejam no mesmo plano, receberão o sinal perfeitamente.

  11. #11

    Padrão Polarização

    Amigos, sou novo neste negocio, e não entendo bem, as antenas omni tem 2 polarizações???

  12. #12

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    A resposta foi dada anteriormente... não eh necessário postar a mesma pergunta duas vezes.

  13. #13

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Obrigado, amigo, pela resposta, a bem da verdade, é que tenho um pequeno provedor a cabo e estou precisando montar uma estrutura wireless para atender uma cidade visinha, eis as questões:
    Fiz uma especie de torre de 18mt e na ponta coloquei uma antena omni 8dbi hyperlink ligada a um ap senao, coloquei a antena na ponta da torre em posiçAo vertical, logo terei de colocar os clientes da mesma cidade onde tenhoo provedor a cabo, com as antensa de grade apontando para ela na polarização vertical, certo??
    Tem um morro entre as duas cidades e neste morro tem uma torre de aproximadamente 40mts, ja pedi autorização para instalar uma antena lá, como devo proceder, uma omini de 12dbi, ligada a um senao para receber o sinal da 1a. torre e mandar o sinal para todos os lados, esta certo?? pois um desses lados fica a outra cidade que pretendo alcançar.

    Por favor me ajudem :toim: :cry: :toim: :cry:

  14. #14

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Citação Postado originalmente por SSiNET
    Obrigado, amigo, pela resposta, a bem da verdade, é que tenho um pequeno provedor a cabo e estou precisando montar uma estrutura wireless para atender uma cidade visinha, eis as questões:
    Fiz uma especie de torre de 18mt e na ponta coloquei uma antena omni 8dbi hyperlink ligada a um ap senao, coloquei a antena na ponta da torre em posiçAo vertical, logo terei de colocar os clientes da mesma cidade onde tenhoo provedor a cabo, com as antensa de grade apontando para ela na polarização vertical, certo??
    Tem um morro entre as duas cidades e neste morro tem uma torre de aproximadamente 40mts, ja pedi autorização para instalar uma antena lá, como devo proceder, uma omini de 12dbi, ligada a um senao para receber o sinal da 1a. torre e mandar o sinal para todos os lados, esta certo?? pois um desses lados fica a outra cidade que pretendo alcançar.

    Por favor me ajudem :toim: :cry: :toim: :cry:

    Pelo que estou lendo, vc quer fazer um repetidor, ser for isso use antenas de grade sai mais enconta e vc nao polui o ambiente RF. Quanto a polarização o melhor e nao inventar se a antena foi fabricada para trabalhar na vertical poe ela na vertical se nao funcionar e pq esta com problema.

  15. #15

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Por favor, como seria a montagem das antenas de grade no lugar da omni, pois quero que neste morro, receba o sinal da 1a. torre e mande este sinal para todos os lados, tado da minha cidade como do outro lado do morro que é a outra cidade, pois tem alguns clientes na minha cidade que sotem visada para este morro.

  16. #16

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Isso eh simples... onde vc ia colocar a antena omni de 8db, vc coloca uma de grade de 24db apontando diretamente pra a torre que vc pediu emprestada, la vc coloca outra de grade apontada pra a 1ª fazendo um link, desse link vc coloca um ap e uma omni de 15db e faz os seus clientes apontarem pra ele no plano vertical....

    veja o esquema


    provedorcom antena de 24db---> ap com antena + saida omni ---> clientes

  17. #17

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Já vi que não entendo quase nada mesmo... :cry:

    Como faço "um link"entre as duas antenas de grade, ou seja, exatamente que equipamentos vou precisar???? :toim: :toim: :toim: :toim:

  18. #18

    Padrão Re: Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Citação Postado originalmente por rcfweb
    Pessoal,

    Seguinte se eu colocar minhas antenas cliente na polarização vertical, elas pegarão sinal normal de uma omni hyperlink que é usada para polarização horizontal?

    Ou tem que ser outro tipo de antena para irradiar o sinal que sai do AP?

    T+
    Amigo, pelo q eu sei a Hiperlink nao tem antena omni com polarizaçao horizontal, fabrica apenas setoriais para a polarização horizontal. Como eu tbem estou montando um provedor, estou nas pesquizas a 6 meses sobre antenas e a informação q tenho é como disse o amigo Oyama nao tem q inventar, tem q usar a antena na posição q ela foi projetada e se quizer mudar a polarização, mude a antena, com exceção das direcionais q podem ser usadas em ambas as polarizaçoes! Espero nao ter deixado vc mais confuso!

  19. #19
    marrecotk
    Visitante

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Vc pode usar dois rádios configurados como WDS e duas omni. Assim vc economiza dois rádios e duas antenas.

  20. #20

    Padrão Polarização de Antenas de grade e Omnis

    Só o preço de uma omni equivale a duas antenas de grade direcionais. :cry: (isso se for de 8db)