Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Amigos, sou novo neste negocio, e não entendo bem, as antenas omni tem 2 polarizações???

2.    Publicidade

3. A resposta foi dada anteriormente... não eh necessário postar a mesma pergunta duas vezes.

4. Obrigado, amigo, pela resposta, a bem da verdade, é que tenho um pequeno provedor a cabo e estou precisando montar uma estrutura wireless para atender uma cidade visinha, eis as questões:
    Fiz uma especie de torre de 18mt e na ponta coloquei uma antena omni 8dbi hyperlink ligada a um ap senao, coloquei a antena na ponta da torre em posiçAo vertical, logo terei de colocar os clientes da mesma cidade onde tenhoo provedor a cabo, com as antensa de grade apontando para ela na polarização vertical, certo??
    Tem um morro entre as duas cidades e neste morro tem uma torre de aproximadamente 40mts, ja pedi autorização para instalar uma antena lá, como devo proceder, uma omini de 12dbi, ligada a um senao para receber o sinal da 1a. torre e mandar o sinal para todos os lados, esta certo?? pois um desses lados fica a outra cidade que pretendo alcançar.

Por favor me ajudem :toim: :cry: :toim: :cry:

5. Citação Postado originalmente por SSiNET
    Obrigado, amigo, pela resposta, a bem da verdade, é que tenho um pequeno provedor a cabo e estou precisando montar uma estrutura wireless para atender uma cidade visinha, eis as questões:
    Fiz uma especie de torre de 18mt e na ponta coloquei uma antena omni 8dbi hyperlink ligada a um ap senao, coloquei a antena na ponta da torre em posiçAo vertical, logo terei de colocar os clientes da mesma cidade onde tenhoo provedor a cabo, com as antensa de grade apontando para ela na polarização vertical, certo??
    Tem um morro entre as duas cidades e neste morro tem uma torre de aproximadamente 40mts, ja pedi autorização para instalar uma antena lá, como devo proceder, uma omini de 12dbi, ligada a um senao para receber o sinal da 1a. torre e mandar o sinal para todos os lados, esta certo?? pois um desses lados fica a outra cidade que pretendo alcançar.

Por favor me ajudem :toim: :cry: :toim: :cry:

Pelo que estou lendo, vc quer fazer um repetidor, ser for isso use antenas de grade sai mais enconta e vc nao polui o ambiente RF. Quanto a polarização o melhor e nao inventar se a antena foi fabricada para trabalhar na vertical poe ela na vertical se nao funcionar e pq esta com problema.

6. Por favor, como seria a montagem das antenas de grade no lugar da omni, pois quero que neste morro, receba o sinal da 1a. torre e mande este sinal para todos os lados, tado da minha cidade como do outro lado do morro que é a outra cidade, pois tem alguns clientes na minha cidade que sotem visada para este morro.

7.    Publicidade