+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Skype

    Olá turma! Estou precisando de algumas informacoes.

    1 - O skype funciona em rede local ?

    2 - O trafico na rede e muito alto ?

    3 -Vi falar que ele tem tb tipo um msn, é verdade? Da para usar na rede local ?

    Tenho uma rede com 100 micros. Alguns setores estao interligados via wireless. Gostaria de disponibilizar o skype para comunicar via voz e texto(messenger) se fosse possivel. Todas as estacoes usam windows xp, 98. Exceto os servidores de proxy, firewall, etc, que são Linux.
    Tenho um problema de todos usarem MSN, sendo que 90% das vezes eles comunicam localmente.


    Agradeço a todos que quiserem sugerir.

    ATC,

    CVR

  2. #2

    Padrão Skype

    Mano como intranet o skype não funciona... assim como o MSN tb não...o trafego dele é igual ao do MSN..(alto..rsrs) alias pense no skype como vc pensa no MSN sõ que com uma qualidade de voz muito superior...o resto faz a mesma coisa q o MSN e funciona do mesmo jeito.
    Abraço

  3. #3

    Padrão Skype

    Amigo, temos uma rede na empresa com cerca de 65 máquinas windows acessando os 3 servidores Linux.
    Resolvemos instalar o skype na intenção de diminuir o custo de telefones.
    Mas sinceramente, não sei se em outros lugares isso está acontecendo. No nosso caso, quando umas 10 pessoas acessavam a internet via skype, era uma verdadeira dor de cabeça. A internet sentava de tão lenta que ficava.
    E para piorar a situação a BrasilTelecom, andou fazendo algumas estrepolias no sentido de não permitir que usuários utilizassem a internet pelo skype. A BrasilTelecom jura que não. Mas todos os indícios apontavam que ela fez algum esquema que não estava permitindo falar via skype.
    Agora , deixamos apenas uns 5 usuários usando o skype, para não pesar na rede.
    Inté + ......... 8)

  4. #4

    Padrão Skype

    Não sei mas acho que para ambientes empresariais o mais indicado seria fazer um servidor voip com o asterisk e fazer a interligação baseado nesse servidor com um link especifico acho que seria a melhor maneira.

    falows

  5. #5

    Padrão Skype

    Mano se vc tiver um controle de banda mão de ferro vc pode usar o skype de boa...mas sem controle de banda sem chance...

  6. #6

    Padrão Skype

    Não seria melhor usar o gnomemeeting? que vai por ip e não por contato...

  7. #7

    Padrão Skype

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Não seria melhor usar o gnomemeeting? que vai por ip e não por contato...
    Ops fale mas deste ai..eu não o conheço????
    Como funciona??

  8. #8

    Padrão Skype

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Não seria melhor usar o gnomemeeting? que vai por ip e não por contato...
    Ops fale mas deste ai..eu não o conheço????
    Como funciona??
    O gnomemeeting usa o mesmo protocolo do netmeeting do windows, vc poe o ip e se o outro lado tiver gnomeeting ou netmetting funciona.

    falows

  9. #9
    Visitante

    Padrão Skype

    Tenta o Gizmo também.

    Jorge Wagner
    04/08/2005|12:05

  10. #10

    Padrão Skype

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Não seria melhor usar o gnomemeeting? que vai por ip e não por contato...
    Ops fale mas deste ai..eu não o conheço????
    Como funciona??
    O gnomemeeting usa o mesmo protocolo do netmeeting do windows, vc poe o ip e se o outro lado tiver gnomeeting ou netmetting funciona.

    falows
    Ele é um voz sobre ip opensource free, que roda em linux e em windows e funciona como um telefone. Só que ao invés de discar para um número você "disca para um ip", e se lá tiver o gnomemeeting funcionando vc consegue estabelecer uma comunicação.
    Funciona inclusive para videoconferencia...

  11. #11

    Padrão Skype

    Nossa poderoso isso...
    Vou testar

  12. #12
    Fabio_Laé
    Visitante

    Padrão Skype

    Acho essa solução um pouco limitada pois se eu quiser me comunicar com uma pessoa que está em um equipamento que está em uma rede interna de uma empresa.
    acho que por ip gera várias barreiras na adoção da tecnologia.

    Abraços,
    Fabio Laé