+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vandemberg
    Visitante

    Padrão Ajuda com squid e wccp.

    Colegas,
    Estou com a seguinte situação aqui na empresa. temos um router cisco o qual usamos WCCP para cache. acontece que na mesma rede do roteador junto com a maquina rodando squid/wccp e outros servidores, tenho uma maquina que é proxy/cache de uma rede (230 usuários) que tambem roda squid. O que quero é que o meu servidor de cache principal que roda o wccp nao responda pedidos da maquina proxy/cache já que nessa mesma maquina tenho um squid rodadando e nao tem necessidade de passar por esse outro squid. Com isso tambem ganho processamento na maquina de cache principal que deixará de responder a 230 usuários.
    Nao posso fazer uma acl tirando o ip da maquina proxy/cache da rede porque de qualquer forma ela sai pela serial do router e quando o router for conversar com o wccp ele vai ta negando lah e minha rede de 230 usuarios nao vai navegar.
    Acho que fui claro.
    Alguma idéia?

  2. #2
    helinho
    Visitante

    Padrão Colegas, Estou com a seguinte situação aqui na empresa. temo

    Amigo, não seria possivel um apelid de ip no servidor principal, fazend nat diretamente pro route??? desculpe-me se não entendi bem....

  3. #3
    vandemberg
    Visitante

    Padrão Ajuda com squid e wccp.

    O problema é que toda solicitação www que passa pela serial do cisco ele consulta no wccp, como esse servidor proxy/cache da rede esta embaixo da serial consequentemente ele vai passar pelo wccp tb. O que eu quero é que ele nao faça solicitações ao wccp.

  4. #4
    helinho
    Visitante

    Padrão Ajuda com squid e wccp.

    vc, não pode usar outra porta no squid e assim fazer o nat tb. das portas e n. só do ip???