+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP Proxy-ARP (Zinwell G120) + Cisco = problemas

    Bom pessoal, eu tô tendo um problema aqui com os AP's Zinwell G120 (que são proxy-arp). Eu tô fazendo um link com dois desses em modo bridge, um ligado num switch junto com um roteador cisco (indo pra internet), jogando sinal para um outro, ligado à um computador (com IP válido: 200.xxx.xxx.xxx.)

    A situação é essa:

    Internet ---> Cisco ---> Switch ---> AP ---via Wi-Fi---> AP --->Computuador

    O Problema todo é que o computador não consegue originar uma requisição para a Internet, mas da Internet eu consigo mandar pinga e acesser esse computador via SSH (de uma shell externa).

    Ai depois que eu mando uma requisição da internet para este computadror, ai é que ele consegue "pingar" esta máquina externa. E isso tem valido para qualquer endereço da Internet. Ou seja, meu computador só consegue originar uma requisição (ping, web, qualquer coisa) para qualquer máquina da internet apenas se esta máquina da Internet mandar uma requisição primeiro para ele.

    Muito estranho isso. O problema é tão estranho que eu acho que nem consegui explicar direito.

    Alguém já passou por isso? Se alguém puder me dar alguma dica eu agradeceria muito.

  2. #2
    Herlon
    Visitante

    Padrão AP Proxy-ARP (Zinwell G120) + Cisco = problemas

    Tive problema semelhante, atualizei o firmware para o constante em www.seitel.com.br e resolveu.

  3. #3

    Padrão AP Proxy-ARP (Zinwell G120) + Cisco = problemas

    PROBLEMA RESOLVIDO!!!

    Bom, não sei se é incompatibilidade, ou se isso é padrão mesmo, mas o problema é que eu estava interligando as duas redes no modo Ad-HOC (client -> client). Assim, o roteamento não funcionava.

    Ai eu testei colocar no modo INFRASTRUCTURE (AP -> Client). Ai passou a funcionar normalmente.

    Acho que é assim mesmo, eu tava fazendo burrada...

    Agora quer aproveitar para dizer: Esse Zinwell G120 é muito show...show de bola mesmo...

    Links estáveis, o ping não varia, performance boa....É só colocar numa caixa hermética e esquecer lá dentro...Inclusive eu deixei ele uns dois dias em 802.11g e ficou rolando bacan, sem travar...mas a performance (throughput) não foi tão mais alto quanto em 11b, por isso desabilitei.

    É isso ai, esse AP/Brige/Router é recomendadíssimo!!!!

  4. #4
    Herlon
    Visitante

    Padrão AP Proxy-ARP (Zinwell G120) + Cisco = problemas

    Normalmente, em ambientes externos o padrão G, não tem a mesma performance do B.

  5. #5
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão AP Proxy-ARP (Zinwell G120) + Cisco = problemas

    Esse rádio eh realmente muito bom. =)