+ Responder ao Tópico



  1. #1
    grmuniz
    Visitante

    Padrão Problemas com script de logon

    Em meu servidor tenho um script de logon simple que simplemente faz alguns mapeamentos e acerta a hora com o relógio do servidor quando roda no windows 98, tudo certo, sem problemas, mas no windows XP dá o seguinte erro, alguém já viu isso???

    net time \\servidor /set /yes
    A hora atual em \\servidor é 8/2/2005 4:26 PM
    Ocorreu o erro de sistema 1314
    O cliente não tem o privilégio necessário

  2. #2
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Problemas com script de logon

    isso é porque o usuário naum tem permissaum de alterar as horas, tente entrar como usuario e tente alterar a hora para vc ver, somente quem tiver no grupo admin do samba terá essa permissão lembrando q se ele for admin será = administrador do sistema

  3. #3
    grmuniz
    Visitante

    Padrão Acertar a hora

    Eu gostaria de saber se um usuário "comum" tem condições de fazer o acerto do relógio pelo servidor, eu entendi que isso não eh possível porque o usuário não pode alterar a senha da própria máquina, como faço para que ele tenha permissão para alterar naquele momento???

  4. #4
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Problemas com script de logon

    olha cara, pelas minhas pesquisas naum achei algo a respeito, mas sobre o usuario alterar a sua senha na propria maquina, coloque so smb.conf a seguinte opção, unix_password_sync = yes

    caso essa opção jah esteja descomentada e ele naum funcionar troque o yes pelo no. ok?



    t mais

  5. #5
    wernet
    Visitante

    Padrão Re: Problemas com script de logon

    também estou tendo o mesmo problema. Sabe me dizer como resolver?

    Citação Postado originalmente por grmuniz
    Em meu servidor tenho um script de logon simple que simplemente faz alguns mapeamentos e acerta a hora com o relógio do servidor quando roda no windows 98, tudo certo, sem problemas, mas no windows XP dá o seguinte erro, alguém já viu isso???

    net time \\servidor /set /yes
    A hora atual em \\servidor é 8/2/2005 4:26 PM
    Ocorreu o erro de sistema 1314
    O cliente não tem o privilégio necessário

  6. #6
    Luzumba
    Visitante

    Padrão Problemas com script de logon

    vc. quer sincronizar suas maquinas com o horario do servidor ? ou quer que o servidor sincronize com o horario da estação, se for a segunda opção sem chance... nao é viavel... tem como mas nao é viavel...