+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balancear carga em GW

    Ola, tenho um lp de dados 512k via frame relay, adquiri um speedy600 e gostaria de colocar esse acesso no Gateway Linux. O modem adsl eh um Speedtouch 510, jah configurado como Router.

    O que a galera recomenda?

    Que portas devo direcionar pra esse " link speedy600" e desafogar um pouco meu link.

    Nesse gateway Linux FC3 tenho 2 placas de rede, uma placa recebe a internet c/ IP valido e a outra placa eh minha rede. Rodo nessa máquina o Squid em modo transparente.

    Agradeco a colaboração de todos os amigos.

  2. #2

    Padrão Balancear carga em GW

    cara sinceramente estes links adsl sao muito instaveis, nao troco um link de 256 frame relay por um de 1mb adsl, se for dividir por servico use para ftp e download.

  3. #3

    Padrão Balancear carga em GW

    cara...

    qual os serviços mais utilizados dentro da empresa ??

    quais consomem mais banda???

    o frame relay é utilizado pra qual serviço??

    passe-nos estas informações para sabermos o q fazer...

    ou vc pode dar uma olhada neste artigo, no caso ele utilizou um link soh para e-mail...

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4504

    qualquer coisa, posta ae..
    valew
    []'s

  4. #4

    Padrão Balancear carga em GW

    concordo que esses links adsl são realmente instaveis. Mas aki sou provedor de internet via rádio e tava pra aumentar meu link pra 1 mega, mas o preço que a Tele me passou fica inviavel, agora com a concorrencia do speedy entao. Ai optei por colocar esse ADSL e direcionar soh ftp pop3 e navegacao porta 80.

    Orestante continua no meu Frame.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Balancear carga em GW

    cara...

    então esse artigo que te passei pode te ajudar...

    veja o artigo e encaixe de acordo com seu sistema..

    valew

  6. #6
    Visitante

    Padrão Balancear carga em GW

    Cara o teu FRAME RELAY é de 512 kbps mas e o CIR ? é de Quanto ? Tenho um cliente com um likn de 512 kbps e um de 64kbps! Me chamou e reclamou da lentidão! Ele queria colocar 2 MB de link e CIR de 128kbps.Então foi mais barato e estavel contratar um CIR de 256kbps do link de 512 kbps!!!
    ADSL é instalvel! No meu cliente ficar sem e-mail era perder dinheiro!ADSL nem pensar! Cada caso é um caso!

  7. #7

    Padrão Balancear carga em GW

    entendi, 512 puro nao tem CIR. O q quero fazer eh deixar o e-mail no FrameRelay, ftp e http no ADSL.

    Um detalhe: O modem jah tah configurado pra rotear e o ip da interface eth eh o mesmo q uso aki no radio, entao toh pensando em coloca-lo no mesmo hub. Como divido isso usando o iptables, o Gw principal no server linux sera o framerelay.

  8. #8

    Padrão Balancear carga em GW

    oo cara... bl'z?

    vc viu esse artigo??

    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4504

    é isso q vc precisa fazer...
    tenta ae, se nao conseguir ou tiver alguma duvida, coloque suas duvidas aqui pra nós...

    valew
    []'s

  9. #9

    Padrão Balancear carga em GW

    entao li o artigo, agora o seguinte: o router adsl tah c/ o ip 10.0.0.138 a mesma classe de ip q eu uso, queria saber se preciso colocar uma outra placa de rede no meu server ou conecto o Router adsl no mesmo hub da minha rede wireless.

  10. #10
    Visitante

    Padrão Balancear carga em GW

    cara..

    é interessante vc colocar otra placa de rede no servidor e ligar o modem diretamente nela...

    assim vc nao fica utilizando o hub...

    valew

  11. #11

    Padrão Balancear carga em GW

    ops... tinha esquecido de logar d novo...