+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mr.Gam
    Visitante

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    Olá pessoal, gostaria de saber se alguem aqui no forum já tem uma ideia de como fazer pra bloquer totalmente que um cliente que receba acesso a internet possa compartilhar com outras maquinas na sua rede interna...

    Abraços a Todos,

  2. #2

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    Aplique regras para seu cliente limitando a banda dele ...

  3. #3

    Padrão depende

    Cara depende do SO que vc utiliza e tbém de como está sua estrutura por favor explique melhor ...

  4. #4

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    tenho um pequeno provedor a cabo, e sonho com o dia em que algum mente brilhante e geniosa crie uma forma de bloquer os sangue sugas dos clientes que compartilham por debaixo dos panos a sua conexao internet, matando o link - que já é um absurdo de caro - e fazendo a gente penar, tenho um servidor com freebsd, limito banda, sockets e faço autenticação por pppoe, mas o grande problema é o compartilhamento indiscriminado. Por favor, alguem me ajude também :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

  5. #5

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    negocio e limitar o numero de 10 sessões dai acaba

  6. #6

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    Desculpe a pergunta, mas que sessões são estas que vc fala???

  7. #7

    Padrão limite

    Cara vc tem controle de banda no free

  8. #8

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    tenho sim

  9. #9

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    tenho sim

  10. #10

    Padrão controle

    O problema dos gatos na internert so se você fazer um controle de MAC seria o mais seguro e quase inviolavel so dai se um cara clona um MAC dai deuce mas acho que o jeito é você fazer o controle de MAC pode fazer com o squid .... .. :@: 6)

  11. #11
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão tipo

    cara do meu ponto de vista é o seguinte... se vc contrata 128kbps sua banda maxima vai ser essa, se vc vai compartilhar dentro de casa com ou da empresa com 400 pcs nao faz diferença 128kbps. agora compartilhar com vizinho já é sacanagem e pode ser considerado roubo.

  12. #12

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    negocio e limitar o numero de 10 sessões dai acaba
    Oi cara,

    Também tenho o mesmo problema aqui no meu provedor, e possível vc mostra como se faz isso?.

    Garto,

  13. #13

    Padrão Bloquer Compart. da Internet

    galera este recurso ja existe, com conexão discada o maximo e de 20 sessao mas eu nao sei implementar, tem que pegar um mais antigo ai para mostrar para nos como funciona mas com certeza esta e a solucao ja que limitando o cara que compartilhar a net ele mesmo vai cortar tudo para nao ficar sem heheh



    vou esplicar melhor ja que recebi muitas MP sobre as benditas sessões


    Ex:
    quando vc abre o internet Explorer vc abre uma sessão

    quando vc abre o OutLook vc abre 2 sessão


    quando vc abre o outlook + o internet explorer vc abre 3 sessão SIMULTANEAS



    o mesmo acontece com o gatway para que os usuarios navegem atras do gatway ele tem que realizar o trabalho de abrir as sessoões SIMULTANEAS ou seja


    um user abre em media 10 sessão Simultaneas Ex: imaginem assessar 10 sites diferentes ao mesmo tempo?

    então um compartilhamento vai abrir todoas as sessoes requisitadas pelo compartilhamento e limitando a 10 o GATWAY so podera abrir 10 e dai meu veio o neguinho que ta compartilhando vai comessar a arrabcar os cabelos ate cair a ficha e vai demorar muito tempo ate ele sacar ehehe e dai ele nao vai mais querer compartilhar net com ninguem