+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hanaga
    Visitante

    Padrão teste nas duas saidas do SWL3300

    Colegas,

    Tenho um swl3300 aqui que pretendia utilizar as 2 saidas dele, cada uma ligada em uma antena externa.

    Me deparei com um pequeno problema....ele nao distribui a potencia de saida de proporcional....como 50% para cada lado...ou algo assim...

    Fiz varios testes usando o swl3300 como AP e outro radio ligado ao lado como cliente, em todos os testes atraves da conf. da swl3300...tanto definindo a saida pela antena A...antena B....ou AUTO.... o sinal so' fica 100% em uma das saidas...no caso se voce tiver olhando pro swl3300 a saida da esquerda.

    Utilizando as antenas originais dele, para uso indoor, quando e' colocada a antena da direita ele sensivelmente baixa o nivel de sinal.

    Em um teste externo ponto-a-ponto em 4km, usando antena zirok 24 na polarizacao vertical e com o swl3300 usando a saida da direita e na outra ponta um radio Senao....ele nao fechou o link.

    Com a saida da esquerda fechou o enlace com 60% de qualidade (apresentado pelo Senao) e transferencia de 360kb/s - ate que nao ficou ruim.

    Alguem ja' testou isso antes...sabe se pode haver melhora utilizando outro firmware....ou algo que possa ser feito....????

    Testei com o swl3300 db - firmware 2.25

    A minha ideia era usar as 2 saidas mas sinceramente a saida da direita..B....nao serve pra nada, alias atrapalha.

  2. #2

    Padrão teste nas duas saidas do SWL3300

    Bem... isso eh estranho, pois eu utilizava uma Samsung(DB) aqui tb, com o mesmo firmware (2.25), mas em modo AP, da seguinte maneira:
    Duas antenas setoriais TSM 90° 12,5dBi (fechando 180°), uma em cada saída da Samsung.
    Todos os clientes funcionavam blz, tanto na ponta A, quanto na ponta B, e o nivel d sinal era o mesmo, tanto no 0° quanto no 180° (limites das setoriais).
    Agora, em modo PTP, ou AML, eu nunca testei as duas saídas, mas de acordo com a especificaçaum do manual, era pra funcionar!
    Vou fazer uns testes aqui com minha Samsung e depois posto o q aconteceu...!

  3. #3

    Padrão teste nas duas saidas do SWL3300

    nao se usa as 2 saidas entra via TELNET e escolha a porta B se nao me engano, coloca o ROXO pra cima a da direita >>

  4. #4

    Padrão teste nas duas saidas do SWL3300

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    nao se usa as 2 saidas entra via TELNET e escolha a porta B se nao me engano, coloca o ROXO pra cima a da direita >>
    Bom... aqui aonde eu usava, funcionava ateh bem nas 2 saídas! Tanto que se eu desligasse uma das antenas, os clientes q estavam pendurados nela, caiam... mas eh o caso: eu usava como AP, naum como PTP, ou AML.

  5. #5

    Padrão teste nas duas saidas do SWL3300

    cara se vc utilizar somente B vai ter sinal maior que A e B Junto

  6. #6

    Ingresso
    Jan 2005
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    40
    Posts de Blog
    7

    Padrão Re: teste nas duas saidas do SWL3300

    Ola amigos...

    Onde eu poderia encontrar este firmware 2.25 para o swl-3300(db) ?

    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: teste nas duas saidas do SWL3300

    Os colegas estão enganados, posite tenho umas 5 swl3300 pradas hoje, mas em todos os testes feitos nelas o sinal do lado esquerdo dela é maior que o lado direito do conector, como o amigo falou acima. o cartão é o mesmo entao se ligar as dias antenas fica pior ainda. se o colega quer duas antenas melhor comprar um ap2000 com 2 carões.