+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão C em Linux

    Ola galera!
    É o seguinte: Estou com uns exercícios da faculdade para rodar em C. No rwindows roda normal. Mas ja tentei no linux e da um monte de erros ao compilar. Qual são os procedimentos padrões dos compiladores C P/ linux(kurumin) ? Em alguns exercicios para rwindows tem a diretiva
    # include <conio.h>
    # include <iostream.h>
    Veja este simples codigo:

    #include <iostream.h>
    #include <conio.h>
    int verifica(int num)
    { int res;
    if (num >= 0)
    res = 1;
    else
    res = 0;
    return res;
    }
    void main()
    { int num, x;
    clrscr();
    cout << "\nDigite um n£mero: ";
    cin >> num;
    x = verifica(num);
    if (x==1)
    cout << "\nN£mero positivo";
    else
    cout << "\nN£mero negativo";
    getch();
    }


    Aproveitando a pergunta. Tenho esse mesmo codigo em PASCAL, como faço para rodar o mesmo no LINUX.
    Estou testando tudo no KURUMIN.

    Obrigado a todos.

  2. #2
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão C/C++ Linux

    O Linux roda apenas c-ansi

    conio.h nao tem no linux

  3. #3

    Padrão realmente....

    A biblioteca Conio.h não existe no Linux...

    Infelizmente eu não sei te informar qual a biblioteca que você deve usar no lugar dela, mas da uma pesquisada....

    abraços, :good:

  4. #4
    Visitante

    Padrão Conio.h tem também no linux..

    Tem um arquivo conio.h para linux também..

    Me parece que vc precisa também ter o "ncurses" ..

    Pesquise na net que vc acha, o "pascoal" também tem pra linux.

    Qual IDE vc usa para programar no linux, recomendo para inicio o xwpe que é um clone do TurboC da Borland..

    Voce pode aprender muito e dispor de muitos recursos também utilizando o CBuilderX (para linux) e até mesmo o kylix C++. Se você usar o kylix Delphi estará usando "pascoal".

    Era isso...
    Ah.. tem pela net também o livro "C Completo e Total", algum doido scaneou todo o livro e gravou em pdf... Recomendo "comprar" o livro que vale a pena.

  5. #5

    Padrão Re: Conio.h tem também no linux..

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Tem um arquivo conio.h para linux também..

    Me parece que vc precisa também ter o "ncurses" ..

    Pesquise na net que vc acha, o "pascoal" também tem pra linux.

    Qual IDE vc usa para programar no linux, recomendo para inicio o xwpe que é um clone do TurboC da Borland..

    Voce pode aprender muito e dispor de muitos recursos também utilizando o CBuilderX (para linux) e até mesmo o kylix C++. Se você usar o kylix Delphi estará usando "pascoal".

    Era isso...
    Ah.. tem pela net também o livro "C Completo e Total", algum doido scaneou todo o livro e gravou em pdf... Recomendo "comprar" o livro que vale a pena.
    Esqueci de logar... heheheh

  6. #6
    CVRINFO
    Visitante

    Padrão C em Linux

    Preciso somente usar o compilador C. Isto é para eu fazer os exercicios da Faculdade. Compilar os codigos em Linux...



    Valeu!

  7. #7
    Luzumba
    Visitante

    Padrão C em Linux

    Vc. ja instalou as bibliotecas necessarias ? até o make ?
    As vezes a falta de bibliotecas podem causar esse tipo de problema...
    blz ?
    qqr. duvida posta ai

  8. #8

    Padrão C em Linux

    fala ai!

    o problema q seus problemas de faculdades nao sao portaveis. Nao sao C ANSI.

    Ou vc usa conio.h e faz seu codigo funcionar para Windows (aposto minha nao direita como vc tah usando TurboC++ v3.0, nao??? hehehehehe) ou vc usa ncurses.h e usa clear() para limpar a tela.

    C ANSI é a especificação BASICA da linguagem C (i.e. livro K&R). E conio.h (as funcoes q ela determina) nao sao ANSI (olhe na ajuda do TC, lah mostra quais funcoes sao portaveis para Unix).

    Se vc for aprofundar em C para *nix, vc irá usar a especificacao POSIX e por ai vai...
    Se vc for aprofundar em C para windows, vc irá usar as espeficicações q_sei_la_eu_quais_sao_.NET_q_se_exploda.

    Quer uma dica: cara.... faça seus exercicios e nao contrarie seu professor. Faca essas porcarias em windows mesmo e passe na materia. Ai, quando vc tiver tempo/vontade, vc le o HOWTO do ncurses (q eh otimo) e treina em casa, com calma. Se vc fizer isso para *nix, sabe se seu professor vai ter onde rodar?? Sabe se ele aceita? Se seu professor rejeitar seu projeto, vc vai ficar q nem louco portando codigo do linux para windows.... q eh um porre.

    tenha em mente: vc esta na faculdade por causa do diploma. Nao para aprender. Vc aprende quando esta com vontade ou quando alguem te paga pra isso. Use a faculdade para aprender a jogar truco e pimbolim... eh o q melhor vc aprenderá, ou melhor, eh o q ela melhor te ensinará! hehehehehehehehe

    Blz?

  9. #9

    Padrão C em Linux

    sobre o compilador pascal para GNU/Linux, use o "gpc"(GNU Pascal Compiler)...
    mas tbm poderão(e deverão) ocorrer problemas dependendo das bibliotecas usadas.

  10. #10
    ispbrasil
    Visitante

    Padrão dificuldade

    Concordo plenamente com o a2gs

  11. #11
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão C em Linux

    Não concordo com a parte onde diz que não está na faculdade pra aprender.

    Pode aprender muita coisa sim, a maior parte mais teórica que prática, mas te dá uma base boa.

    O problema que o pessoal confunde faculdade com treinamento, e quer sair de lá sabendo a linguagem tal pra fazer tal coisa, e isso não acontece, vai ter a linguagem que o professor quiser, do jeito que ele pretende rodar.

    Depois que vc aprende a TECNOLOGIA especifica, mas a METODOLOGIA ou TEORIA vc já tem de base pra usar Java, C, "pascoal", Fortran ou Cobol.

    Aí é só escolher...