+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acesso ao meu website pela internet

    Senhores

    A minha situação hoje é a seguinte:

    Tenho um site hospedado num provedor.
    Tenho uma conexão com a internet via cabo banda larga através de NAT sendo meu ip 200.142.xxx.yyy Fixo e administrado por mim.

    Montei internamente um servidor web/apache
    Este servidor terá a única função de armazenar fotos e vídeos disponibilizando para o meu site.

    Na prática é o seguinte:

    Acessarei o meu site www.meusite.com.br que está no porvedor pórém na página onde estiver fotos e vídeos apontarei para o meu servidor web/apache que montei e que tem o IP 200.142.xxx.yyy

    Qual é o meu problema?

    Bem, como todos os meus micros da rede acessam a internet por NAT usando o mesmo IP do meu web/apache 200.142.xxx.yyy não consigo então acessar as fotos e os vídeos que estão no site apontando para o meu web/apache por se tratar do mesmo ip que estou utilizando para acessá-lo.

    É claro que se eu quiser acessar as imagens estando na empresa eu não preciso ir ao meu site nasta eu acessá-lo pelo ip interno só que o meu site é utilizado tanto para os de fora quanto para os de dentro da empresa portanto preciso achar alguma solução que permita que tanto fora da empresa com dentro dela eu possa acessar o meu site da mesma forma em ambos os casos.

    Por favor alguém tem alguma solução/idéia?

  2. #2
    Visitante

    Padrão acesso ao meu website pela internet

    claro que vc pode acessar os videos e fotos no seu apache que usa o ip que vc tem pra conectar! tente, veja que funciona, digite na url seu ip e o apache responderá

  3. #3
    Visitante

    Padrão acesso ao meu website pela internet

    Não funciona.

    Pelo simples fato de estar ulilizando no meu server/apache o mesmo ip que na minha navegação.

    Assim:

    Ao digitar www.meusite.com.br estou indo via internet, ou seja, ultilizando meu ip público dado pelo meu provedor (NAT) digamos que seja 200.142.xxx.yyy, até aonde está hospedado a minha página. Chegando na minha página tenho um link para uma imagem que está hospedada no meu servidor/apache dentro da empresa onde trabalho e cujo ip público é o 200.142.xxx.yyy, o mesmo que ultilizo para navegar na internet.

    É claro que se eu quiser acessar a imagem basta, estando dentro da empresa, navegar até ela pelo ip não roteável que está configurando no meu apache só que o problema é que a nossa página é ultilizada como instrumento de trabalho para nós e portanto precisamos continuar trabalhando da forma www.meusite.com.br onde parte está armazenada numa hostnet e outra aqui dentro no meu apache.

    A solução que estou tentando encontrar é a que me permita ultilizar o único ip público fixo que disponho tanto para compartilhar internet quanto publicar o meu server/apache.

    Sei que se adquirir outro ip resolverei o meu problema mas é justamente isto que eu não quero. Como sempre encontrei soluções mirabolantes para muitos problemas que já tive estou apostando mais uma vez para este que estou tendo agora. Por isso estou recorrendo mais uma vez a comunidade.

    obrigado

  4. #4
    Visitante

    Padrão redirecionamento

    cara faz o seguinte no site que vc tem hospedado no outro serve
    la vc entra nas configuracoes e faz um redirecionamento para o seu ip

  5. #5

    Padrão acesso ao meu website pela internet

    cara, deixa eu ver se entendi.

    vc tem um site num provedor de hospedagem e tem seu ip publico em um provedor de internet na sua impresa. vc ta usando essa maquina que ta com ip publico, como webserver e firewall, que compartilha a internet para sua rede interna ae? correto? se for, acho que tenho uma solucao.

    nos arquivos do seu site, vc tem referencia ao seu servidor, como imagens como vc falou... ex: http://xxx.yyy.zzz.www/imagem1.jpg

    o problema eh que esse ip xxx.yyy.zzz.www eh da interface externa do seu firewall, e quando vc tenta acessar de dentro da empra pra esse ip da problema?

    possivel solucao:
    1 - coloca seu apache pra ouvir tanto na interface externa quanto na interna.
    2 - cria uma regra no seu firewall do tipo..
    iptables -t nat -A PREROUTING -i if_interno -p TCP -d xxx.yyy.zzz.www --dport80 -j redirect 80
    ou
    iptables -t nat -A PREROUTING -i if_interno -p TCP -d xxx.yyy.zzz.www --dport80 -j DNAT ip_interno:80

    se nao me engano fiz algodo tipo, funcionou! acho que eh o mesmo problema que vc ta tendo!