+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Logs individuais
    Visitante

    Padrão Squid

    Galera sou visitante aqui ainda nao deu para fazer o cadastro. Quando sobrar um tempinho eu faco Bem minha duvida e a seguinte. Eu gostaria de saber se e possivel e como faz para o squid gere varios arquivos de logs ao inves de um so'.

    Ex:

    access1.log access2.log e assim sucessivamente.

    Muito obrigado a todos :good:

  2. #2

    Padrão Squid

    isto é feito com lopgrotate e já vem implementedo no cron...

  3. #3
    enochian
    Visitante

    Padrão Squid

    faça um regra no cron para td dia tal horario ele executar o seguinte comando:
    #squid -k rotate

  4. #4
    Visitante

    Padrão Squid

    Nossa o pessoal aqui e' rapido

    Eu tentei executar o comando squid -k rotate so que deu comand not found. Acho que e devido a eu estar usando OpenBSD. Alguem saberia esse comando para OpenBSD.

    Muito obrigado. :good:

  5. #5
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Squid

    mais uma duvida sobre log , embalando a do nosso amigo !

    aonde que fica definido que vai ser feita a rotação dos logs ??? pq aqui no trampo nao fui eu que implementei o squid e queria dar uma olhada como esta fazendo ... queria aumentar e talz , soh esta aindo ateh o log.5
    e outra ele ja compacta O_o eh o logrotate que faz isso ??

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão Squid

    Eh o logrotate que compacta, em relação ao número de logs que o squid mantem tem uma diretiva no squid.conf que se chama:
    logrotate n

    Vc tem que definir um número de arquivos que o squid vai manter, quando atingir esse numero ele comeca a sobrescrever os mais antigos.

  7. #7
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Squid

    Citação Postado originalmente por felco
    Eh o logrotate que compacta, em relação ao número de logs que o squid mantem tem uma diretiva no squid.conf que se chama:
    logrotate n

    Vc tem que definir um número de arquivos que o squid vai manter, quando atingir esse numero ele comeca a sobrescrever os mais antigos.
    entao eu olhei meu squid.conf e nao axei nada relativo a log ... tb olhei na cron e nao tem nda q "trata" os logs ... queria acha "quem" faz o tratamento dos logs entende ... :-

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Squid

    Mas voce pode adicionar essa linha no seu squid.conf sem problema:
    logfile_rotate 10

    Se voce quer comprimir os logs vc precisa usar o logrotate mesmo.

  9. #9
    felco
    Visitante

    Padrão Squid

    Hummm me desculpe na mensagem anterior eu coloquei o nome da diretiva errado nao?

    Nao eh logrotate como eu disse antes eh logfile_rotate ops:

  10. #10
    Visitante

    Padrão Squid

    Essa linha no squid.conf logfile_rotate é integrada com o squid -k rotate? Se eu deixar logfile_rotate 5 e rodar o comando squid -k rotate 5 vezes ele ja começa a sobreescrever os outros?

    :?

  11. #11
    felco
    Visitante

    Padrão Squid

    Ele faz a operação sozinho

  12. #12
    Visitante

    Padrão Squid

    Como assim faz a operação sozinho? Quando ele vai fazer essa operação, como que horas?

    :?

  13. #13
    fabricio_
    Visitante

    Padrão Squid

    tah entendi ...

    mas eu quero ver como que tah definido agora , isso q eu quero e no squid.conf nao tem nda !!!
    tipo qndo como e onde ele faz o rotate ! onde tah definido isso ?

    entendeu ?