+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas com comando mail

    Gostaria de saber o que é necessario no sistema para que o comando "mail" funcione. Só instalei o pacote mailx e quando execute o comando não acontece nada.

    Grato.

  2. #2

    Padrão Dúvidas com comando mail

    se nao me engano... o comando mail... estah disponivel nativamente no sistema... assim como o ls... sao comandos q estao no /bin

    para acessar o comando.. basta digitar: mail

    se nao estah encontrando... certifique-se d q suas variavais d ambiente estao corretas

    para mandar e-mails.. vc precisa ter um MTA instalado e sendo executado... como o Sendmail ou postfix

    []'s

  3. #3

    Padrão Dúvidas com comando mail

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    se nao me engano... o comando mail... estah disponivel nativamente no sistema... assim como o ls... sao comandos q estao no /bin

    para acessar o comando.. basta digitar: mail

    se nao estah encontrando... certifique-se d q suas variavais d ambiente estao corretas

    para mandar e-mails.. vc precisa ter um MTA instalado e sendo executado... como o Sendmail ou postfix

    []'s
    demiurgo,

    O comando mail não estava presente no meu sistema, mas instalei o pacote Mailx e resolvi o problema. Só que não gostaria de instalar mais uma service para que o mesmo venha a funcionar. Teria uma outra forma de enviar emails através do prompt de comando ou através de scripts utilizando um outro método?

    Obrigado pela sua atenção.

  4. #4

    Padrão Dúvidas com comando mail

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    Citação Postado originalmente por demiurgo
    se nao me engano... o comando mail... estah disponivel nativamente no sistema... assim como o ls... sao comandos q estao no /bin

    para acessar o comando.. basta digitar: mail

    se nao estah encontrando... certifique-se d q suas variavais d ambiente estao corretas

    para mandar e-mails.. vc precisa ter um MTA instalado e sendo executado... como o Sendmail ou postfix

    []'s
    demiurgo,

    O comando mail não estava presente no meu sistema, mas instalei o pacote Mailx e resolvi o problema. Só que não gostaria de instalar mais uma service para que o mesmo venha a funcionar. Teria uma outra forma de enviar emails através do prompt de comando ou através de scripts utilizando um outro método?

    Obrigado pela sua atenção.

    demiurgo,

    Gostaria de saber se o POSTFIX é bom de se usar e se o mesmo é complicado para configurar e adminstrar?

    Obrigado.

  5. #5

    Padrão Dúvidas com comando mail

    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    demiurgo,

    Gostaria de saber se o POSTFIX é bom de se usar e se o mesmo é complicado para configurar e adminstrar?

    Obrigado.
    É bom sim e mais facil de configurar do que o sendmail.

  6. #6

    Padrão Dúvidas com comando mail

    Citação Postado originalmente por roggy
    Citação Postado originalmente por aprendiz_ce
    demiurgo,

    Gostaria de saber se o POSTFIX é bom de se usar e se o mesmo é complicado para configurar e adminstrar?

    Obrigado.
    É bom sim e mais facil de configurar do que o sendmail.
    roggy,

    Nunca necessitei instalar um servidor de correio (emails). Mas para que o comando "mail" funcione, mesmo utilizando contas de correios externas, eu tenho que instalar e configurar o POSTFIX?

    Muito obrigado pela sua atenção.

  7. #7

    Padrão Dúvidas com comando mail

    caro, sinceramente nao sei pois nunca precisei desse comando. Mas acredito q nao.