+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pensador
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    Boa noite, como eu faço para instalar o mouse óptico no linux, ele ñ esta reconhecendo, ñ fuciona direito se alguem puder me ajudar eu fico muito grato.

    OBRIGADO

  2. #2
    Spada
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    Tive esse mesmo problema no FreeBSD. Tentei de todo jeito, e a única solução foi trocar de mouse...... ops: ops: ops: ops:

  3. #3
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    Qual distro vc esta usando?
    Só tive problemas assim com o Kurumin 5.0, mas ai eu reinstalei algumas vezes e ele reconheceu.

  4. #4
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    Alguem já conseguiu instalar no Slax 10.2?

  5. #5
    Spada
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    Eu tive esse problema no Mandrake.
    Coloquei um serial..... ops: ops: ops:

  6. #6

    Padrão mouse óptico

    Citação Postado originalmente por Spada
    Eu tive esse problema no Mandrake.
    Coloquei um serial..... ops: ops: ops:
    Bom cara eu uso meu mouse óptico no FC3 e no Slackware normalmente....
    issu que ele é USB, que é mais chato... funciona normalmente....

    o mouse é USB?

  7. #7
    Spada
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    Não, era PS2. Eu me enganei, foi no FreeBSD q não quis funcionar o óptico. No mandrake funcionou sim. Mas eu to c o slack agora.

  8. #8

    Padrão mouse óptico

    não sei indicar qual, mas já ouvi comentários de que algumas marcas não funcionam. Salvo engano, apareceu aqui no forum mesmo.

    O meu é genius (baratinho), ps2 e funciona maravilha em TUDO, FreeBSD, Slack, SuSE e Debian-Sarge.
    :twisted:

  9. #9
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Mouse óptico

    Olá amigo

    Achei uma soluçao pra mim, nao sei se vai servir pra voce!

    Eu tenho um mouse Dr hank ps2 ótico, instalei o slack 10 e nao funcionava de jeito nenhum, entao eu formatei de novo reinstalei e deixei habilitado o "hotplug" logo na inicializaçao, por incrivel que pareça funcionou, basta desabilitar o hotplug pro mouse parar de funcionar, incrivel, nem eu acreditei, se alguem souber por q isso acontece posta awe

    valew

  10. #10
    Spada
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    Pode ser. O que não quis funcionar é um Satellite. Em qualquer outro linux q eu instalei funcionou. Eu tava testando várias distros.....

  11. #11
    helensurf
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    Tbm tive esse problema com o Kurumin :toim:

  12. #12

    Padrão mouse óptico

    O kurumin eu soh uso como live. Tive problemas sérios em relação a intalar o 4.1 em HD. Para ser mais específico deu um "Kernel Panic" Baaasico.

  13. #13
    slackney
    Visitante

    Padrão mouse óptico

    No meu caso uso o Slack 10.1 e o meu mouse eh óptico (ps2) Dr. Hank e funciona bem também. Mesmo desativando o hotplug funcionou normal.
    Até a roda que tinha dado problema deu pra configurar depois.

    Vou até acompanhar este tópico pra ver o resultado.. ou seja, q solução vai ter...

    T+
    fuiiiiiiiiiii

  14. #14

    Padrão mouse óptico

    Tipo. nao importa se o mouse é optico, de bolinha, trackball, nao importa realmente como ele captura o movimento e sim como ele envia, ela e por qual porta, no caso serial / ps2 / usb , basta ter suporte a estes dispositivo habilitado e o tipo de comunicacao que funciona se mproblema, nunca vi caso de mouse ou teclado nao funcionar no linux, ah e eh obvio que no caso se tiveres um teclado usb e nao tiver suporte a usb nao vai funcionar isso nao precisa nem falar.