+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Galera eu tenho um roteador cisco 2500 e preciso ver qual é a velocidade q esta setada na interface de rede dele , como eu faço isso???
    :toim:

  2. #2

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Boa pergunta..tb quero saber..mas acho q é auto-sensitivy

  3. #3
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Boa pergunta..tb quero saber..mas acho q é auto-sensitivy

    Mas acho q nw pode ser!!!..
    Ele tem q ter uma configuração de velocidade!!!
    ta dando umas colisões no meu server e ele nw seta a eth automaica!!! :roll:

  4. #4

    Padrão Re: ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Galera eu tenho um roteador cisco 2500 e preciso ver qual é a velocidade q esta setada na interface de rede dele , como eu faço isso???
    :toim:
    Entra nele dá um enable e depois digita show runn, dai basta vc procurar por bandwidth na seção da interface de rede, vai estar dizendo lá... creio que era isso que vc queria... se não era se esplique melhor, até mais.

    Flw.

  5. #5
    RafaelMonteiro
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    amigo desculpe mas o comando correto é show int.
    pois o show run vai te mostrar a configuração que está na RAM do roteador, tirando esse detalhe o resto ta correto. aproveite e verifique o
    CRC, se estiver aumentando entre em contato com a tua operadora para que eles verifiquem se existe algum problema no circuito.


    abraços,

    Rafael Monteiro
    Consultor de TI
    21 9422-7527

  6. #6
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por RafaelMonteiro
    amigo desculpe mas o comando correto é show int.
    pois o show run vai te mostrar a configuração que está na RAM do roteador, tirando esse detalhe o resto ta correto. aproveite e verifique o
    CRC, se estiver aumentando entre em contato com a tua operadora para que eles verifiquem se existe algum problema no circuito.


    abraços,

    Rafael Monteiro
    Consultor de TI
    21 9422-7527

    amigo muito obrigado.
    Mas como eu faço pra poder mudar a velocidade de negociação do reteador com a placa de rede do servidor.?

  7. #7

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Como vc ta querendo ver a interace conectada ao seu server, presumo que seja a interface fast ethernet.
    então vc entra no config t, depois digita int fa 0/1 ou 0/0 depende da interface que estiver conectada ao seu micro, e seta na mão a velocidade de 10 Mbps, ou 100 Mbps, assim como full-duplex e half-duples, ou também pode deixar tudo em auto sense.

    para verificar as configuração o comando que o amigo anterior escreveu está certo.

    sh int (verifica todas as interaces do seu router)
    sh int fa0/0 (somente a interface fast ehternet 0


    Espero ter ajudado

    Abraço

  8. #8
    networkbrasil
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Boa pergunta..tb quero saber..mas acho q é auto-sensitivy

    Mas acho q nw pode ser!!!..
    Ele tem q ter uma configuração de velocidade!!!
    ta dando umas colisões no meu server e ele nw seta a eth automaica!!! :roll:

    A configuração da velocidade do link eh definido pela operadora de serviço telecom através do MODEM Serial e não no roteador, quanto a colisões na rede sempre terá, apenas não vai ter em roteadores FastEthernet, estes NUNCA terá colisão de pacotes, onde vai trafegar os pacotes em Full-Duplex (fast) e no seu caso a rede do cisco 2501 eh Ethernet 10 Base T.

  9. #9

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Cisco 2500 é no max. 10mb

  10. #10
    networkbrasil
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por DropALL
    Cisco 2500 é no max. 10mb

    vai depedner da interface serial e nao da interface ethernet...!!!

    cisco 2500 apenas para links de 2Mbits + 2Mbits (com duas wan.)

    []s

    Network Brasil® – redes e internet
    IDC Internet Data Center & Hospedagem Web
    Copyright© 2004 – Todos os direitos reservados.
    Blumenau/SC - CEP 89010-600
    Tel: (47) 326-0033 - Fax: (47) 326-5417
    http://www.networkbr.com.br

  11. #11

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por networkbrasil
    Citação Postado originalmente por DropALL
    Cisco 2500 é no max. 10mb

    vai depedner da interface serial e nao da interface ethernet...!!!

    cisco 2500 apenas para links de 2Mbits + 2Mbits (com duas wan.)

    []s

    Network Brasil® – redes e internet
    IDC Internet Data Center & Hospedagem Web
    Copyright© 2004 – Todos os direitos reservados.
    Blumenau/SC - CEP 89010-600
    Tel: (47) 326-0033 - Fax: (47) 326-5417
    http://www.networkbr.com.br
    Não digaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa................................................ :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim:

    É MESMO é?? TODO MUNDO falando da velocidade da interface *Ethernet* e você vem falar de serial e ainda me corrigindo... :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: Além do mais, não depende só da Serial! A velocidade dele chega aos 10mbit trancuilo quando se trafega dados de uma Ethernet a outra... :toim:

  12. #12
    networkbrasil
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    [
    É MESMO é?? TODO MUNDO falando da velocidade da interface *Ethernet* e você vem falar de serial e ainda me corrigindo... :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: Além do mais, não depende só da Serial! A velocidade dele chega aos 10mbit trancuilo quando se trafega dados de uma Ethernet a outra... :toim:[/quote]

    amigo, estao falando no problema de colisao na rede por ter interface half-duplex,...ninguem esta perguntando de velocidade na interface ethernet, o problema eh outro.!!!!

    leia acima que vc vai entedner, roteador com interface Fast Ethernet não gera colisao na rede (ok!!!)

    []s

    --
    Network Brasil® – redes e internet
    IDC Internet Data Center & Hospedagem Web
    Copyright© 2004 – Todos os direitos reservados.
    Blumenau/SC - CEP 89010-600
    Tel: (47) 326-0033 - Fax: (47) 326-5417
    http://www.networkbr.com.br

  13. #13

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por networkbrasil
    [
    É MESMO é?? TODO MUNDO falando da velocidade da interface *Ethernet* e você vem falar de serial e ainda me corrigindo... :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: Além do mais, não depende só da Serial! A velocidade dele chega aos 10mbit trancuilo quando se trafega dados de uma Ethernet a outra... :toim:
    amigo, estao falando no problema de colisao na rede por ter interface half-duplex,...ninguem esta perguntando de velocidade na interface ethernet, o problema eh outro.!!!!

    leia acima que vc vai entedner, roteador com interface Fast Ethernet não gera colisao na rede (ok!!!)

    []s

    --
    Network Brasil® – redes e internet
    IDC Internet Data Center & Hospedagem Web
    Copyright© 2004 – Todos os direitos reservados.
    Blumenau/SC - CEP 89010-600
    Tel: (47) 326-0033 - Fax: (47) 326-5417
    http://www.networkbr.com.br[/quote]

    É? E o que esse problema de colisão tem haver com sua colocaçãio sobre link serial? :P :P

  14. #14
    networkbrasil
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por DropALL
    Citação Postado originalmente por networkbrasil
    [
    É MESMO é?? TODO MUNDO falando da velocidade da interface *Ethernet* e você vem falar de serial e ainda me corrigindo... :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: Além do mais, não depende só da Serial! A velocidade dele chega aos 10mbit trancuilo quando se trafega dados de uma Ethernet a outra... :toim:
    amigo, estao falando no problema de colisao na rede por ter interface half-duplex,...ninguem esta perguntando de velocidade na interface ethernet, o problema eh outro.!!!!

    leia acima que vc vai entedner, roteador com interface Fast Ethernet não gera colisao na rede (ok!!!)

    []s

    --
    Network Brasil® – redes e internet
    IDC Internet Data Center & Hospedagem Web
    Copyright© 2004 – Todos os direitos reservados.
    Blumenau/SC - CEP 89010-600
    Tel: (47) 326-0033 - Fax: (47) 326-5417
    http://www.networkbr.com.br
    É? E o que esse problema de colisão tem haver com sua colocaçãio sobre link serial? :P :P[/quote]


    amigo, o que acontece eh que a interface sendo half duplex gera a colisao e perda de dempenho do roteador, apenas vc veio com esta de 10mbits que nao tem nada a ver com o assunto.!!!!

    ninguem falou que o problema eh na WAN, e sim com rotedores com intervade de rede ETHERNET (HD) blz?

    []s

  15. #15

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por networkbrasil
    Citação Postado originalmente por DropALL
    Citação Postado originalmente por networkbrasil
    [
    É MESMO é?? TODO MUNDO falando da velocidade da interface *Ethernet* e você vem falar de serial e ainda me corrigindo... :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: Além do mais, não depende só da Serial! A velocidade dele chega aos 10mbit trancuilo quando se trafega dados de uma Ethernet a outra... :toim:
    amigo, estao falando no problema de colisao na rede por ter interface half-duplex,...ninguem esta perguntando de velocidade na interface ethernet, o problema eh outro.!!!!

    leia acima que vc vai entedner, roteador com interface Fast Ethernet não gera colisao na rede (ok!!!)

    []s

    --
    Network Brasil® – redes e internet
    IDC Internet Data Center & Hospedagem Web
    Copyright© 2004 – Todos os direitos reservados.
    Blumenau/SC - CEP 89010-600
    Tel: (47) 326-0033 - Fax: (47) 326-5417
    http://www.networkbr.com.br
    É? E o que esse problema de colisão tem haver com sua colocaçãio sobre link serial? :P :P

    amigo, o que acontece eh que a interface sendo half duplex gera a colisao e perda de dempenho do roteador, apenas vc veio com esta de 10mbits que nao tem nada a ver com o assunto.!!!!

    ninguem falou que o problema eh na WAN, e sim com rotedores com intervade de rede ETHERNET (HD) blz?

    []s[/quote]

    Acontece que o "panther" falou que setava na "mão" 10 ou 100, e no inicio a mensagem que iniciou o topico não falava de colisão e sim velocidade da interface de rede, a velocidade dele eh unica 10mb hd, por isso falei que a velocidade dele era no maximo 10.
    Você que falou m... quando me "corrigiu" dizendo que o roteador a velocidade é limitada pela serial, agora tá dizendo que é colisão o problema e não velocidade, se era, não tinha nada que você falar de link serial... então não desconversa e para de tentar se corrigir que tu só se enrola cada vez mais :P :P :P

  16. #16
    networkbrasil
    Visitante

    Padrão ROteador CISCO 2500

    [Acontece que o "panther" falou que setava na "mão" 10 ou 100, e no inicio a mensagem que iniciou o topico não falava de colisão e sim velocidade da interface de rede, a velocidade dele eh unica 10mb hd, por isso falei que a velocidade dele era no maximo 10.
    Você que falou m... quando me "corrigiu" dizendo que o roteador a velocidade é limitada pela serial, agora tá dizendo que é colisão o problema e não velocidade, se era, não tinha nada que você falar de link serial... então não desconversa e para de tentar se corrigir que tu só se enrola cada vez mais :P :P :P[/quote]

    amigo......fica na sua.!

    []s

    vc nao começou falando ### e outra, entao me mostre a magica que vc fez pra trafegar 10mbits por uma serail de 2mbits, nao eh pelo motivo de ser 10mbits que vai trafegar 10mbits.!!!!

    falow

  17. #17

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Ah Galera, ao invés de ficarmos postando mensagem de discussão de quem está certo e quem está errado, pq não postamos mensagens para ajudarmos o colega que está com duvida.

    Além do mais, eu não me atentei para o fato de que a eth dele é somente de 10 Mbits. Se for relamente não tem que alterar nada, apenas Half ou FUll. Respondi em setar na mão 10 ou 100, devido ao fato de interpretar que a interface era uma fast ethernet.

    Abraço

  18. #18

    Padrão ROteador CISCO 2500

    Citação Postado originalmente por networkbrasil
    [Acontece que o "panther" falou que setava na "mão" 10 ou 100, e no inicio a mensagem que iniciou o topico não falava de colisão e sim velocidade da interface de rede, a velocidade dele eh unica 10mb hd, por isso falei que a velocidade dele era no maximo 10.
    Você que falou m... quando me "corrigiu" dizendo que o roteador a velocidade é limitada pela serial, agora tá dizendo que é colisão o problema e não velocidade, se era, não tinha nada que você falar de link serial... então não desconversa e para de tentar se corrigir que tu só se enrola cada vez mais :P :P :P
    amigo......fica na sua.!

    []s

    vc nao começou falando ### e outra, entao me mostre a magica que vc fez pra trafegar 10mbits por uma serail de 2mbits, nao eh pelo motivo de ser 10mbits que vai trafegar 10mbits.!!!!

    falow[/quote]
    Continua se enrolando e falando M... como eu já disse eu não disse que trafega 10mbit por uma serial, é você que começou a falar de serial que não tinha nada haver, e mesmo assim falou besteira pois ele atinge 10mbit hd sim, pois não é obrigado ele só rotear pelas seriais, pode usar a outra interface e rotear entre as interfaces ethernet... :toim:


    panther... a culpa não é tua, o bonitão tá querendo defender a "honra" da empresa dele e ainda se enrola sem parar, tá malz... :P

  19. #19

    Padrão ROteador CISCO 2500

    entra no router como enable e da um "show interface e0"
    vai aparecer os dados da sua ethernet (o 2500 só tem 1), +/- na 4º linha vai ter BW 10000 Kbit. o que significa que esta trafegando a 10Mbits.

    uma dica, deixe automatico a configuração de velocidade da interface, pois se voce configurar na mão a velocidade no router vai ter que configurar na mão tb o dispositivo que ele esta conectado.

    quer parar com a colisao na ethernet do router? coloca um switch entre o router e seu servidor. deve resolver seu problema.

    não tem nada a ver full-duplex não ter colisão, o que não deixa dar colisão é uma bridge ou um switch (que é uma bridge multi-porta) e não se a interface esta em full ou half duplex.

    não importa se seu link WAN é 256Kb, 1Mb ou 4Mb a ethernet do router vai "falar" no maximo a 10Mbits (no caso do 2500), só que vai passar o trafego pra fora da sua rede na velocidade determinada na operadora.

    falou
    8)