+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Licença SCM

    Alou galera, eu aqui mais uma vez.

    Todos os meus equipamentos são de 2,4Ghz, seu eu passar a usar a frequencia de 5,8GHZ eu precisarei da Licença SCM?

    Preciso Saber Pois a Anatel tão lacrando tudo aqui no Estado de Sergipe

  2. #2
    lluner
    Visitante

    Padrão Licença SCM

    e o seguinte vc não precisa pagar a licença , mas precisa refazer o projeto com essas alteraçãoes

  3. #3
    raf
    Visitante

    Padrão Licença SCM

    A licença SCM vc precisa ter da mesma maneira, não importa se usa 2,4 ou 5,8Ghz.

  4. #4

    Padrão Licença SCM

    Citação Postado originalmente por raf
    A licença SCM vc precisa ter da mesma maneira, não importa se usa 2,4 ou 5,8Ghz.


    Agora fiquei sem entender, se precisa ou não,

    Galera onde vejo isso na anatel?

  5. #5
    raf
    Visitante

    Padrão Licença SCM

    Entra no site da Anatel e leia o conteúdo do Link Comunicação Multimídia.

    Abraço
    RAF

  6. #6

    Padrão Licença SCM

    Para voce comercializar Internet via Rádio vai precisar da SCM de qq jeito.!! Em qualquer frequencia!
    Abraco

  7. #7
    Herlon
    Visitante

    Padrão Licença SCM

    www.anatel.gov.br

    Serviço de Comunicação Multimidia

    Leia as resoluções

    Independente da faixa de radiofrequencia, será necessario a licença

  8. #8

    Padrão Licença SCM

    E se a cidade tiver menos de 500.000 habitantes e a potencia utilizada for menor que 400mW, ainda será necessário a scm, pois alguem me falou que só era necessário se a cidade tiver mais de 500.000 habitantes ou se os rádios utilizados tivessem potencia maior que 400mW. :? :crazy:

  9. #9

    Padrão Licença SCM

    Negativo, vc SEMPRE precisara da SCM.
    Esses dados sobre a cidade e a potencia vao definir a taxa que vc vai pagar para cadastrar bases na licenca SCM. Mais de 500mil eh uma taxa, menos eh outra.

    A regra eh simples: vendeu internet, precisa de SCM. SEMPRE!

  10. #10

    Padrão Licença SCM

    e se usar wireless so pra interligar dois pontos tipo matriz com filial e apartir da filial, puxar cabo para os clientes???? afinal seria um unico cnpj nas duas pontas.

  11. #11
    jow
    Visitante

    Padrão Licença SCM

    SCM vc paga de qualquer jeito como o amigo relacionow acima....comercializow o link paga.............naum interessa qul a frequancia.....