+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão SSH pode operar em outra porta?

    Olá amigos! Eu gostaria que vocês me dessem a seguinte opinião: eu tenho um servidor de proxy linux, que acesso remotamente via ssh. Até ai tudo bem. Mas agora tem um outro server linux dentro da minha rede, e o pessoal que dá suporte tambem quer acessar ele, então eu redirecionei os pedidos da porta 22 para o ip do sever linux interno, e dai uso telnet quando quero acessar o meu servidor, já que a porta 22 já está em uso para o outro servidor. É possivel configurar o ssh do meu servidor para ele escutar em outra porta? Assim eu tambem poderia usar o ssh. Estou aberto a idéias!
    Muito obrigado pela atenção de todos!

  2. #2
    vitorld
    Visitante

    Padrão SSH pode operar em outra porta?

    E possivel sim e so vc achar o arquivo sshd.conf e mudar porta

  3. #3
    debiancco
    Visitante

    Padrão ssh em outra porta

    brother, apenas localize o arquivo sshd_config, normalmente fica em /etc/ssh
    altera a porta de comunicação, é a primeira linha disponivel para edição


    eu uso na 1222,

    até mais

    -------------------------------------------------

    Contra fatos, naum se tem argumentos

  4. #4
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão SSH pode operar em outra porta?

    dentro do ssh vc configura o arquivo, isso DEVE ser feito, trocar a porta para evitar ataques tipos brute force, entaum como dizia, o arquivo se encontra normalmente dentro de /etc/ssh/sshd.config, altere esse arquivo e coloque a porta de sua escolha, desde que ela não esteja sendo usada, eu uso 1024, haaa, naum esqueça de liberar no seu firewall